Tecnologia

Empresa desenvolve primeiro smartphone antimicróbios do mundo

por: Redação Hypeness

Uma inovação tecnológica que promete dar fim à fama dos celulares de serem “sujos”. A startup inglesa Bullitt, sediada em Reding, afirma ter desenvolvido o primeiro celular antimicrobiano do mundo, o CAT S42. Sob o guarda-chuva da linha Caterpillar, o aparelho foi classificado como IP68, que garante que ele tem proteção absoluta contra poeira e água. 

Coronavírus: saiba como desinfetar o celular da maneira certa

Pense só: você voltou de uma caminhada na rua, chega em casa e tem que higienizar item por item. Celulares, de maneira geral, precisam ser muito cuidadosamente manuseados com líquidos para não estragar o equipamento. Mas o CAT S42 pode ser colocado embaixo da água corrente para que essa higienização se feita.  

O costume de ter os celulares às mãos quase que ao longo de um dia inteiro é um hábito de boa parte da sociedade no século XXI. Esse contato direto com a parte do nosso corpo responsável por pegar e tocar outros objetos faz do aparelho um lugar cheio de bactérias e micróbios de todo tipo que, de mão em mão, mesa em mesa, vão chegando por ali. 

Celulares dobráveis vão se tornar tendência? A Huawei entrou na briga

Além de ser resistível à água, o CAT S42 deve ganhar, a partir de 2021, uma camada de proteção extra que, segundo a Bullitt, impede a propagação de germes. A “Biomaster antimicrobial technology” (ou “tecnologia antimicobiana Biomaster”, em tradução livre), usa íons de prata no material de revestimento dos aparelhos para evitar que micróbios e germes se multipliquem. 

Fui desafiado a ficar uma semana sem meu celular. Spoiler: eu sobrevivi

As estimativas da empresa dão conta de que o número de bactérias no celular pode diminuir em 80% em 15 minutos e em 99,9% em 24 horas. Os microorganismos não são mortos, mas são impedidos de se reproduzir. A Bullitt recomenda que os dispositivos sejam lavados e desinfetados com frequência utilizando água, sabonete e até mesmo água sanitária. 

Isso é fundamental principalmente para os nossos clientes que trabalham na área da saúde ou assistência social e aqueles que trabalham na rua”, diz Peter Cunningham, vice-presidente do Bullitt Group. “A adição de proteção antimicrobiana ao produto Cat S42 é outra inovação para telefones Cat e tornará o Cat S42 mais seguro para os usuários.

 

Publicidade

Fotos: Bullitt Group


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Manicure do futuro: microchip na unha se conecta ao celular e, em breve, poderá fazer pagamentos