Criatividade

Era de Aquário não se inicia em 2020, afirma especialista em astrologia

Yuri Ferreira - 22/12/2020 | Atualizada em - 28/12/2020

Depois do alinhamento da ‘Estrela de Belém’ entre Júpiter e Saturno no céu, as redes sociais entraram em frisson pela chegada da Era de Aquário. Essa seria uma prometida era astrológica em que a humanidade supostamente evoluiria de seus problemas e encontraria novos dilemas para superar, abandonando os atuais dramas humanos.

Representação artística da constelação de Aquário na visão Johann Hevelius, 1690

O conceito astrológico de era está bem relacionado, muitas vezes, à percepção de um ciclo de 2000 anos. Hoje vivemos na era de Peixes; não à toa, simbolicamente, a era teria começado com Jesus Cristo, simbolizado por um peixe. Há diversas correlações entre figuras religiosas e momentos posteriores, como a Era de Touro e figuras como Gilgamesh ou mesmo as relações entre Moisés e o Carneiro.

– Astrologia é arte: 48 opções de tatuagens estilosas para todos os signos do zodíaco

Fato é: não chegamos ainda na era de Aquário – numa visão estritamente astrológica. Isso porque a era de facto só começaria quando, no dia 20 de março – o início do ano astrológico – o Sol nascesse junto da constelação de Aquário. Por enquanto e, segundo as previsões de software, isso só acontecerá lá para depois de 2500.

Portanto, a estrela de Belém – ou seja, a conjunção de Júpiter e Saturno em direção da constelação de Aquário – não é o início de uma nova era. “Não é a primeira vez que ocorre esse tipo de distorção de conceitos. Quando Urano entrou em Aquário no fim do século passado, ocorreram os mesmos “anúncios” do início da Era de Aquário. Mais um grande equívoco”, afirma o astrólogo e filósofo Alexey Dodsworth, do Personare, em artigo do Terra.

– Seminário oferece ciclo de palestras online e gratuitas sobre astrologia

“De todo modo, não há razão para se frustrar, pois, mesmo sob uma perspectiva astrológica, é totalmente incorreto supor que Aquário seja “melhor” que Peixes, ou vice-versa. Uma “nova era” não é uma era “melhor”, é uma era com virtudes distintas e problemas diferentes. Os nossos descendentes da Era de Aquário viverão em um mundo muito melhor sob vários aspectos, mas também com novas complicações”, explica o especialista.

– Ele foi perguntado sobre mapa astral em entrevista de emprego: ‘Não contrata ninguém de touro’

Então, por enquanto, fique só com a clássica interpretação do filme Hair de ‘Aquarius’, da banda 5th Dimension:

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Detalhes brilhantemente escondidos em filmes da Disney que fazem todo sentido