Gastronomia

Esse enfeites sintetizam o verdadeiro significado do natal pra muitos de nós

Vitor Paiva - 23/12/2020 | Atualizada em - 05/03/2021

Se o espírito natalício sugere a gratidão, a reunião familiar, a celebração da congregação e a revisão do ano passado como seus maiores motivadores, alguns sinceros admitem que, por trás de todos esses sentimentalismos fundamentais, existe outro elemento determinante da festa: o Comida. E não só as comidas típicas do Natal em si , mas a liberdade de comer muito e sem culpa que também marca a passagem para o dia 25 de dezembro todos os anos. Foi para celebrar esse aspecto do espírito natalino que uma loja americana lançou uma série de enfeites natalinos imitando nossas comidas favoritas.

Sim, porque as decorações alimentares da Cody Foster & Co. , uma loja em Valentine, uma cidade do Nebraska, nos EUA, não se restringem a peru, rabanada, panetone ou nozes; eles simulam bacon , sushi , cerveja, frios, queijos, pão e até pimenta, manteiga e Cup Noodles .

É uma ementa natalícia verdadeiramente variada e pouco ortodoxa, que agrada a todos os gostos e estilos, numa verdadeira festa a pendurar nas nossas árvores de natal para celebrar o lado mais saboroso das festas – e sem restrições.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.