Debate

Filho de fundador das Casas Bahia é investigado por estupro e aliciamento

Redação Hypeness - 29/12/2020

De acordo com reportagem da Folha, publicada no último dia 22 de dezembro, o empresário Saul Klein, filho do fundador das Casas Bahia, é investigado pelo Ministério Público de São Paulo por acusações de estupro e aliciamento de ao menos 14 mulheres. O inquérito corre em sigilo. 

O empresário de 66 anos, é filho de Samuel Klein (que morreu em 2014) e irmão de Michael Klein, principal acionista individual da Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia, Ponto Frio e Extra.com.

– Fernando Cury passa a mão em seio de deputada que pede cassação imediata

De acordo com a investigação, Saul Klein teria estuprado e aliciado ao menos 14 mulheres em festas particulares realizadas ao longo de anos em sua casa. A defesa do empresário nega. Por decisão judicial, ele não pode se aproximar das denunciantes e nem pode deixar o país.

– Denúncias de racismo, assédio e beijo à força atingem açougueiro ‘influencer’ e gerência de restaurante badalado

Segundo o jornal Extra, foram instaurados dois inquéritos policiais para apurar eventuais crimes. Um deles, que averiguava eventual exploração sexual de uma menor de idade por Klein, foi arquivado em julho. O outro inquérito apura se as 14 mulheres foram aliciadas pelo empresário e se foram abusadas ou estupradas por ele em festas em sua mansão em Alphaville, na Grande SP.

– Ana Maria Braga, ao revelar assédio sexual de diretor, coloca por terra fala de Boni sobre ‘folclore’

A Justiça também ordenou que o empresário Saul Klein terá que se submeter a perícia psicológica. A ordem da juíza Daniela Nudeliman Guiguet Leal, da 2ª Vara Cível de São Paulo, foi dada em um processo movido por Philip Klein, filho do Saul, que pediu a interdição do pai, alegando que ele está dilapidando seu patrimônio de forma “acelerada” e “inconsequente”. 

Publicidade

Foto: Wikimedia Commons


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Assessor de Bolsonaro pode ser indiciado por gesto supremacista