Fotografia

Fotógrafo registra gatos pelas ruas provando que os felinos são mesmo os reis do mundo

por: Redação Hypeness

Masayuki Oki é um fotógrafo que anda pelas ruas de Tóquio à procura de personagens desconhecidos para seus cliques. Se você pensou em pessoas aleatórias, pensou errado. Oki é especialista em registrar gatinhos e gatinhas abandonados pela capital japonesa. 

Pesquisa comprova que gatos copiam as personalidades de seus donos

O trabalho com felinos desse japonês nascido na cidade de Kobe começou em 2013, enquanto ele descansava em um parque perto do escritório em que trabalhava. “Eu estava fazendo uma pausa no parque e fiquei fascinado por um gato ali. Comecei a fotografar todos os felinos daquele parque e decidi postar minhas fotos no Instagram. Sete anos depois, ainda amo fazer isso”, conta o fotógrafo, em entrevista ao “Bored Panda”. 

Esses são os nomes de gatos mais populares do Brasil

O projeto com gatos não está restrito à Tóquio. Oki já fotografou os animais fofinhos também em Taiwan, Hong Kong e Istambul. Com a pandemia do coronavírus, o sonho de viajar o mundo fotografando gatos abandonados pelas ruas teve que ser freado, mas ele promete retomar a ideia em breve. 

Há um segredo para criar laços afetivos com gatos e pesquisadores descobriram qual é

Eu não sou muito bom tirando fotos que não sejam de gatos. Acho que eles são muito fotogênicos”, diz. “Percebi que esses gatos têm emoções, expressões e gestos complexos. Também descobri que os gatos têm relacionamentos complexos como os humanos e que cada gato tem sua própria identidade.

Publicidade

Fotos: Masayuki Oki/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Fotografias misteriosas de 70 anos encontradas em câmera antiga disparam busca internacional