Reverb

Garoto autista viraliza cantando ‘Hallelujah’ com voz angelical

Redação Hypeness - 15/12/2020 | Atualizada em - 04/01/2021

Um menino de 9 anos viralizou no Twitter após a publicação de seu vídeo interpretando ‘Hallelujah’, canção mais conhecida da carreira de Leonard Cohen (1934-2016), com voz angelical. O prodígio se chama Justin Kiely-May, um jovem autista diagnosticado com a doença aos 3 anos.

O registro foi feito pela mãe do garoto, Andrea, e publicado na rede social por seu tio, Brandon, no dia 16 de setembro. Até agora, ele alcançou mais 83 mil likes e foi compartilhado cerca de 14 mil vezes.

Garoto autista viraliza cantando ‘Hallelujah’ com voz angelical

Na publicação original, o tio de Justin escreveu, “meu sobrinho tem apenas 9 anos, e por causa do autismo, ele não consegue ouvir muitas músicas. Mas, quando gosta de uma, ele sabe muito bem cantá-la como uma estrela”.

Depois que o vídeo viralizou, Andrea, mãe do menino, decidiu mostrá-lo para a professora de Justin, que frequenta aulas em uma escola na capital irlandesa, Dublin. A mestra ficou tão satisfeita com o que viu que convidou o garoto para participar do coral do colégio. Legal, né?

Em entrevista ao site Classic FM, Andrea explicou que Justin foi diagnosticado com autismo aos 3 anos e, em sua breve trajetória de vida, teve muita dificuldade ao escutar músicas, principalmente as mais agudas.

“Tínhamos medo de ir à festas de aniversário. Porque, caso tocasse uma música que ele não gostasse, isso iria perturbá-lo por dias. O jeito de resolver isso foi protegendo Justin com protetores auriculares, o que tem ajudado”, revelou ela.

Sobre ‘Hallelujah‘, Andrea disse que Justin já conhecia a canção e, um belo dia, percebeu que ele estava conseguindo acompanhar a letra. Nesse momento, ele abaixou o volume da música e conseguiu registrá-lo.

 

“Não consigo olhar para o rosto dele sem chorar de alegria”, garantiu a mãe. “Ele é um menino cheio de amor e estou muito feliz que as pessoas possam ver o que eu vo. Ele nasceu para cantar e tem muita confiança”.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Especiais


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Música das aranhas: experimento transforma fios das teias em instrumentos musicais