Inovação

‘Green Week’ contraria Black Friday e doa dinheiro de vendas para defesa do meio ambiente

04 • 12 • 2020 às 14:14
Atualizada em 04 • 12 • 2020 às 14:46
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O Instituto Route Brasil – que busca rotas de engajamento para soluções que visam a redução do impacto do lixo nas praias e oceanos, receberá uma doação da Vadelata Store. Isso porque a empresa Vadelata, e-commerce exclusivo de bebidas em lata, lançou a ‘Green Week’, semana especial de 30 de novembro a 06 de dezembro, onde cada lata de bebida vendida gerará uma doação de R$ 5 para o instituto.

Utilizando sua loja de bebidas online, a campanha da Vadelata tem como objetivo conscientizar a população sobre as vantagens da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente e que possui uma taxa de reciclagem de 97,6% no Brasil – reforçando ainda o apelo por um consumo mais responsável, atitude fundamental para preservação da natureza e redução da poluição marítima.

– Sustentabilidade para pets: empresa brasileira cria linha de produtos eco friendly

Com essa proposta, surge a parceria com o Instituto Route Brasil, que atua no desenvolvimento de programas e ações para promoção da educação ambiental e engajamento para preservação da natureza, com foco nas praias e oceanos. Com destaque para Route Comunidade, com a campanha 100 Resíduos, que promove conscientização ambiental em comunidades brasileiras a partir da doação de cestas básicas e posterior coleta dos resíduos gerados e encaminhamento para reciclagem.

– Fábrica de bebidas alia tradição familiar e sustentabilidade em Caxias do Sul (RS)

Thaís Moraes, Diretora de Comunicação da Ball América do Sul, explica que “após um período de aumento no consumo, queremos propor uma reflexão sobre o impacto que nossas escolhas causam no meio ambiente. A Ball produz a embalagem mais sustentável da cadeia de bebidas e, por isso, entende a importância de conscientizar a população sobre logística reversa e, ao mesmo tempo, apoiar regiões socialmente vulneráveis”.

Para ajudar na campanha, basta adquirir qualquer produto em lata na Vadelata Store. As Comunidades na Bahia, Pernambuco, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo serão contempladas com as doações.

– Startup oferece aluguel de roupas para grávidas para promover sustentabilidade

A Vadelata Store iniciou suas atividades em junho de 2020 com o objetivo de atender aos novos hábitos gerados pelo isolamento social, onde a compra online se firmou como canal efetivo por conta da praticidade e segurança. Há uma vasta opção de produtos, contemplando desde as melhores cervejas artesanais do mercado, até lançamentos como vinhos, espumantes, drinks, gim e tônica e hard seltzer. Tudo isso na embalagem que é 100% e infinitamente reciclável e que, quando descartada corretamente, retorna ao mercado em apenas 60 dias.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Canais Especiais Hypeness