Debate

Guarda Municipal diz que atirou em cão como último recurso para conter briga; entenda

por: Redação Hypeness

Imagens de uma câmera de segurança mostraram que um Guarda Municipal da cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, atirou em um cachorro na última segunda-feira (7). Segundo versão da força de segurança, a GCM estava apartando uma briga entre dois cães e os agentes não dispunham de segurança.

O relato dos GCMs diz que um cão maior começou a atacar um cachorro menor e um homem, que tentava separar a briga, mas também estava sendo atacado pelo animal. O vídeo mostra o policial atirando contra o animal. A Guarda informou que os policiais socorreram o cachorro e o levaram para um hospital veterinário.

– Mulher escreve mensagem viral pro ‘canalha’ que jogou esse cachorrinho de um caminhão e o deixou na estrada

GCM atirou na coxa de cachorro para separar briga; população critica postura do agente de segurança, afinal, dar um tiro em um cachorro é obviamente errado

Jubileu é o nome do cão que, segundo a família tutora, foi adotado para fazer companhia a Brian, adolescente de autista de 13 anos. 

– Polícia é acusada de matar boi já dominado com tiros de fuzil; animal havia atacado idoso

Ele atravessou para o outro lado da rua e começou a brigar com outro cachorro de rua. No meio dessa briga, veio um rapaz com uma vassoura e tentou bater no cachorro, aí o animal ficou mais estressado. Logo em seguida, a Guarda Municipal estava passando e parou. O guarda já saiu com a arma em punho da viatura, já mirando o cachorro. Ele deu um tiro na coxa traseira do cachorro”, disse Fabrício Santana, tio do adolescente, que passeava com o cão, à Gazeta.

A Polícia Civil recebeu a denúncia e tipificou o crime, mas afirmou que não tem como investigá-lo. Agora, a Corregedoria da Guarda Civil Municipal vai apurar o caso, mas a Prefeitura de Vila Velha afirmou que a situação foi ‘solucionada‘.

– Massacre público de touros é finalmente proibido em evento na Espanha

Confira o vídeo (aviso de gatilho para imagens fortes):

“A equipe, que com toda a cautela e segurança, efetuou apenas um disparo, colocou o cachorro na própria viatura e encaminhou ao hospital veterinário. Após, a equipe confeccionou o boletim de ocorrência. Insta salientar que os animas são de responsabilidade dos seus donos e todos os danos por eles causados, são de responsabilidade do proprietário. A equipe, solucionou a situação e ocorrência, prestou socorro ao cachorro e realizou a confecção do boletim de ocorrência, conforme procedimento”, afirmou a Prefeitura de Vila Velha em nota.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Plataforma se retrata após camiseta exaltando Auschwitz ser encontrada à venda