Debate

Índia lida com hospitalização em massa por doença misteriosa em meio à pandemia de covid-19

por: Redação Hypeness

A maioria dos casos se concentrou na cidade de Eluru, na região central do estado. Até agora são 300 hospitalizados, 70 já receberam alta e uma pessoa morreu, não se sabe se em decorrência da enfermidade. Todos os internados foram testados para a covid-19 e nenhum teve resultado positivo.

“As pessoas que ficaram doentes, principalmente as crianças, de repente começaram a vomitar após reclamar de dor dos olhos. Alguns desmaiam ou convulsionam”, relatou um médico do hospital público do município ao jornal regional The Indian Express.

Exames laboratoriais emergenciais mostraram que a infecção não foi causada por um vírus. Os sintomas indicavam que poderia ser algum agente como o vírus da dengue ou mesmo do chikungunya. 

300 hospitalizados, uma morte e causa desconhecida: doença misteriosa surge no oeste indiano.

Em um primeiro momento, autoridades haviam deixado de lado a possibilidade do sistema hídrico de Eluru ter relação com a doença. “Descartamos a contaminação da água ou poluição do ar como causa depois que as autoridades visitaram as áreas onde as pessoas adoeceram”, disse o Ministro da Saúde indiano, Alla Kali Krishna Srinivas. “É uma doença misteriosa e apenas análises de laboratório vão revelar exatamente o que é.”

Após a confirmação que todos os hospitalizados tinham uma fonte d’água em comum, abriu-se a suspeita de transmissão aquática. Amostras de mais de 57 mil residências estão sendo analisadas pelas autoridades indianas.

Com a segunda maior população do mundo, a Índia está apenas atrás dos EUA no número de infectados pelo novo coronavírus. São mais de 9 milhões de casos no país, que tem mais de um bilhão de habitantes. Em número de mortes, são 140 mil vítimas da doença na Índia até o momento.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Vendedor de açaí que desmaiou após apanhar de PMs vai responder por dano ao patrimônio