Reverb

Joelsom Batera construiu uma bateria de lata e realizou o sonho de tocar com Wesley Safadão

Veronica Raner - 22/12/2020 | Atualizada em - 04/01/2021

O nome dele é Joelson Santos Reis, mas pode chamar de Joelsom Batera. Assim mesmo, com M. Ele prefere, apesar da grafia de registro ser com N. O jovem de 17 anos da cidade de São Mateus, no Maranhão, é baterista desde os dez, mas pratica o instrumento de uma maneira pouco convencional: em uma bateria feita por ele mesmo com baldes de tinta, pedaços de madeira e canos. Para os pratos, usou coroas de bicicletas. Fã de forró sertanejo, criou um canal no YouTube no final do ano passado para mostrar suas performances no quintal de casa. Elas chegaram até dois de seus ídolos, Jonas Esticado e Wesley Safadão. Menos de um ano depois, Joelsom já realizou dois grandes sonhos: tocou com Safadão na sua cidade e ganhou uma bateria de verdade de Jonas.

Joelsom Batera construiu uma bateria de lata e realizou o sonho de tocar com Wesley Safadão

“Eu fiz o canal no YouTube e meus amigos começaram a gostar e curtir. Eu tocava os sucessos do forró e do sertanejo e, em um dos vídeos, eu toquei uma música do Jonas Esticado. Ele acabou vendo e entrou em contato comigo”, conta o baterista, em entrevista ao Reverb. Ele não acreditou que tinha falado com o ídolo de verdade até que viu o vídeo da ligação publicado na rede social de Jonas. “Eu não sabia nem o que dizer para ele, só agradeci”, relembra.

Foi também por meio de vídeos na internet que Joelsom buscou ideias para montar sua bateria criativa. Foram várias tentativas até chegar ao modelo que ele considerou ideal. “Testei algumas vezes até chegar à última que eu fiz e montei no quintal. Levei dois dias para terminar”, diz.

 

Joelsom foi criado em São Mateus do Maranhão (a cerca de 200 km de São Luís) pelos avós paternos, a quem se refere como mãe e pai. Enquanto postava vídeos tocando os sucessos dos ídolos nas redes sociais, sonhava com uma oportunidade de tocar ao lado deles. O primeiro a notá-lo foi Jonas Esticado. “Bora (sic) providenciar uma batera (sic) para você fazer melhor do que já faz”, escreveu o cantor em um dos vídeos publicados por Joelsom no Instagram. A bateria chegou graças a ajuda de Sy Vasconcelos, baterista de Jonas Esticado, e uma de suas patrocinadoras.

 

Depois de se apresentar pela primeira vez na festa junina organizada pela Prefeitura de sua cidade, em junho, Joelsom realizou seu maior sonho no final de julho: tocou ao lado de Wesley Safadão. O sucesso de Joelsom foi tanto que rolou até um convite para se juntar à banda de Wesley um dia. “Ele é muito humilde e disse que eu toco demais. Até brincou que, se um dia o Rafinha (baterista de Wesley Safadão) deixar a banda, eu posso tocar com eles”, se orgulha o batera.

Publicidade

Foto: Reprodução


Veronica Raner
Jornalista em formação desde os sete anos (quando criou um "programa de entrevistas" gravado pelo irmão em casa). Graduada pela UFRJ, em 2013, passou quatro anos em O Globo antes de sair para realizar o sonho de trabalhar com música no Reverb. Em constante desconstrução, se interessa especialmente por cultura, política e comportamento. Ama karaokês, filmes ruins, séries bagaceiras, videogame e jogos de tabuleiro. No Hypeness desde 2020.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.

Especiais


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Como ‘Bridgerton’, Billie Eilish e Ariana Grande fizeram a mistura do pop com música clássica