Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A atriz global Letícia Spiller falou que o comediante Marcius Melhem, que responde a acusações de assédio sexual, é uma ‘pessoa querida’ e criticou Dani Calabresa, vítima no caso, por uma suposta demora em fazer a denúncia. A história veio à tona após reportagem da Piauí mostrar que Melhem assediou moralmente e sexualmente Calabresa e outras cinco mulheres do Departamento de Humor da Rede Globo de Televisão.
Letícia deu aula do que não se faz em um caso de assédio: criticou a vítima e exaltou o predador
Spiller deu uma entrevista ao programa de rádio ‘Reclame’, da PlayFM, e foi questionada sobre os relatos chocantes da matéria da Piauí sobre a situação envolvendo Marciu Melhem, ex-chefe do núcleo de humor da TV Globo. O trabalho de reportagem causou comoção ao revelar as entranhas do abuso de poder no entretenimento brasileiro. A fala de Letícia Spiller surpreendeu pela falta de bom senso.
– Dani Calabresa diz que precisou se defender e advogada critica postura de Marcius Melhem
“Eu tive a sorte de nunca ter sofrido esse tipo de coisa. Porque se eu tivesse sofrido, eu ia colocar a boca no mundana hora, não iria esperar quatro anos. Por um lado acho muito bacana que as mulheres tem mais voz, mas por outro acho que demorou muito pra fazer essa denúncia. […] Não concordo com essa demora em fazer essa denúncia tanto tempo depois. Quem tá vendo fica questionando por que demorou tanto a fazer essa denúncia”, disse a atriz.
A jornalista Monica Salgado afirma que a denúncia foi feita na época, mas dentro do sistema de compliance da emissora. Letícia prova que não leu a matéria atentamente e que opina sem base no caso ao afirmar que não sabia disso.
“Eu já ouvi outros casos de assédio, de diretores que abusam do poder para assediar uma jovem atriz, ou não, porque a gente soube de vários casos, de várias pessoas diferentes. Não só o Marcius. O Marcius está virando agora o (exemplo) da situação, mas tiveram muitos outros casos na empresa, que a gente sabe. Por outro lado eu conheci o Marcius e nunca me pareceu uma pessoa que fizesse esse tipo de coisa tão agressiva. Uma pessoa muito, querida, inclusive. É duro receber uma notícia sobre uma pessoa querida, de bom coração. Por outro lado acho que as mulheres têm que ter coragem de falar, porque esse tipo de coisa não pode existir”, disse.
– Dadá Coelho sobre demissão da Globo: ‘muito nordestina para ter um quadro no ‘Fantástico”
Veja o vídeo protagonizado por Letícia Spiller:
Letícia Spiller considera Marcius Melhem ‘pessoa querida e de bom coração’ e diz que caso de assédio que envolve o ator virou o ‘exemplo’ da situação que é comum dentro da Globo pic.twitter.com/HMKdJgPWGH
— Fábia Oliveira (@OliveiraFabia_) December 9, 2020
Publicidade
O aborto é uma das questões mais polêmicas que existem. Entre manifestações de famosas como Emma Watson e Bruna...
William Bonner abriu o Jornal Nacional desta quarta-feira (6) de uma maneira diferente. Assim que a colega de bancada...
Afiliada da Globo no Pará, a TV Liberal cometeu uma gafe e foi parar nos assuntos mais comentados na internet nesta...
A Faculdade de Direito da USP está no centro de mais uma polêmica envolvendo o combate ao estupro. Desta vez, as...
Uma semana após levar para casa o Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme Dramática por sua performance em 'Coringa',...
A Bancada Ruralista detém muitos poderes no Congresso Nacional. Com uma grande representatividade e influência...
Qualquer pessoa minimamente instruída ou honesta sabe que é justamente a criminalização das drogas que provoca as...
O machismo nosso de cada dia aparece de maneiras que a gente nunca iria esperar. Depois que até as marcas de cervejas...
A legalização da maconha em diversos países pelo mundo, e especialmente em diversos estados americanos, vem se...