Debate

Letícia Spiller se desculpa com Dani Calabresa após críticas: ‘Às vezes é melhor não falar nada’

Redação Hypeness - 10/12/2020

A atriz Leticia Spiller gravou uma série de vídeos nos Stories do Instagram, nesta quarta-feira (9), para pedir desculpas à humorista Dani Calabresa após a repercussão negativa de sua entrevista à rádio PlayFM. A atriz falou sobre a denúncia de assédio sexual feita pela colega contra Marcius Melhem, chamado por Spiller de “pessoa querida”. 

“Eu jamais apoiei ou apoiaria alguém que cometeu um ato de abuso, assédio ou violência. Pelo contrário, instintivamente eu tendo sempre a ficar do lado da vítima, especialmente se for uma mulher”, afirmou ela em vídeo divulgado nas redes sociais.

– Dani Calabresa diz que precisou se defender e advogada critica postura de Marcius Melhem

Letícia Spiller se desculpa com Dani Calabresa

A artista também esclareceu que “jamais ficaria contra a Dani Calabresa” ou colocaria em dúvida os relatos dela. “Quero pedir desculpas aqui à Dani Calabresa especialmente, a todas as minhas colegas, todos os meus colegas de trabalho, pessoas que foram vítimas de abuso, de assédio, de violência, assim como eu tenho amigas próximas, amigos que passaram por isso, e eu sei o quão sério isso é, jamais gostaria de ser vítima disso, e fico muito triste de que tenha tido essa interpretação”, disse Letícias, que chegou a critica Dani por uma suposta demora em denunciar. O que, na verdade, não condiz com os fatos, já que Calabresa relata tais acusações contra Melhem há algum tempo. 

– Denúncias de racismo, assédio e beijo à força atingem açougueiro ‘influencer’ e gerência de restaurante badalado

Spiller avaliou ainda a forma como opinou sobre o caso, afirmando que foi errada e dizendo que “às vezes é melhor não falar nada”. A entrevista polêmica da atriz foi dada ao canal do YouTube ‘Programa Reclame’, onde Spiller defendeu o ex-chefão do humor da Globo, a quem classificou de “mártir”, e também criticou a “demora” das atrizes que teriam sido assediadas por ele em denunciá-lo.

Letícia Spiller se desculpando com Dani Calabresa: 

Relembre o caso

Na última sexta-feira (4), a reportagem da Revista Piauí revelou detalhes sobre dois assédios sofridos por Dani Calabresa, que causaram comoção de internautas e artistas, que saíram em defesa da atriz. Ela também agradeceu pelas manifestações de carinho que vem recebendo tanto de amigos, colegas e do público em geral após o caso ser divulgado. Calabresa ainda disse estar do lado de todas as mulheres que passam ou passaram por isso.

– Ana Maria Braga, ao revelar assédio sexual de diretor, coloca por terra fala de Boni sobre ‘folclore’

Marcius Melhem, acusado de assédio sexual por Dani Calabresa

Na época dos crimes, Marcius Melhem atuava como diretor humorístico da emissora. Segundo testemunhas e colegas de Calabresa, as situações aconteceram em 2017. Uma delas, trazida pela Piauí, revela que Marcius Melhem tentou beijar Calabresa à força, além de agarrá-la contra a sua vontade e de exibir suas partes íntimas durante uma festa da equipe do Zorra, no Rio de Janeiro. Ele também pediu para que a artista “calasse sua boca” sobre a situação.

– Homem que filmou e sexualizou praticante de yoga é investigado por outro caso de assédio

Calabresa denunciou o fato à chefe de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA), Monica Albuquerque, após deixar o elenco do ‘Zorra’. De acordo com a reportagem, a primeira decisão em relação ao fato foi recomendar uma terapia ao acusado, sem nenhuma advertência. 

Na sequência, o caso também foi levado para Carlos Henrique Schroder, diretor-executivo de Criação e Produção de Conteúdo da Globo, que pediu que uma investigação fosse realizada e novos casos contra Melhem apareceram. Ao menos três atrizes manifestaram incômodo ao contracenar com o ator e diretor, citando situações em que ele “roçava o pênis” nelas.

O vídeo que motivou o pedido de desculpas de Letícia Spiller: 

Publicidade

Fotos: foto 1: Reprodução/Instagram/foto 2: Reprodução/Rede Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Casal só é vacinado contra a covid após guardar cartaz com críticas ao governo federal