Reverb

Logo dos Rolling Stones é a estampa de camiseta mais icônica de todos os tempos

Redação Hypeness - 17/12/2020 | Atualizada em - 04/01/2021

Há uma grande chance de você ter conhecido o símbolo dos Rolling Stones antes mesmo de ouvir os Rolling Stones. Pois bem: o logotipo da banda inglesa (a famosa boca-vermelha-com-a-língua-para-fora) foi eleito a estampa de camiseta mais icônica de todos os tempos. Para 2000 adultos entrevistados por uma pesquisa britânica, a ilustração foi considerada mais marcante que a silhueta de Che Guevara, que o símbolo do Hard Rock Cafe e que o lema gráfico “Just Do It”, da Nike.

“É realmente o logotipo mais evocativo de qualquer banda”, diz Mash Bonigala, diretor da empresa de consultoria de imagem Spellbrand, ao site “Adweek”.

Logo dos Rolling Stones é a estampa de camiseta mais icônica de todos os tempos

A história do logo dos Rolling Stones

Desenhado em 1970 pelo designer John Pasche com o intuito de se assemelhar aos lábios do vocalista Mick Jagger e remeter à rebeldia dos Stones, o símbolo virou referência visual. “Pasche foi capaz de criar um logotipo que funcionou maravilhosamente bem por 50 anos”, completa Bonigala.

Encomendada pela marca de shampoo para roupas Day2, a pesquisa também indicou o logo do Superman, o clássico “I Heart NY”, a capa do álbum “The Dark Side of The Moon”, do Pink Floyd, e o emblema do Batman como destaques entre os dez favoritos.

As informações são da “Unilad”.

Publicidade

Foto: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.

Especiais


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
O samba de roda do Recôncavo em 3 vozes femininas negras