Tecnologia

Mãe solo cria aplicativo para tecer redes de apoio e colaboração entre as pessoas

Redação Hypeness - 04/12/2020

O aplicativo Happy Help surgiu de uma experiência pessoal da publicitária Manuela Schmidt. Em 2018, quando vivia fora do país, ela se viu sozinha ao ter que cuidar da filha de dois anos e do marido, que estava doente. Graças ao apoio de vizinhos e amigos locais, ela conseguiu realizar tarefas como levar o cachorro para passear ou ter alguém para ficar com sua filha enquanto estava com o marido. Dessa vivência, veio a ideia: criar uma plataforma em que as pessoas pudessem buscar e oferecer ajuda para tarefas do dia a dia. 

App no estilo Tinder ajuda mães solo que estão se sentindo solitárias a fazer mais amigos

Manuela Schimdt, a fundadora do aplicativo Happy Help.

Criei uma ferramenta para um público diversificado, como profissionais autônomos que buscam ajuda especializada, pais e mães que precisam de diversos apoios curriculares ou com a rotina, universitários que buscam aprendizado, e todos aqueles que desejam conhecimento ou precisam de ajuda”, explica a fundadora e também designer. A trajetória em grandes agências no Brasil e no exterior a ajudou a idealizar o projeto do Happy Help. 

Maternidade solo e pandemia: especialistas refletem sobre o retorno às atividades normais

Para pedir ou oferecer ajuda, a plataforma tem um sistema simbólico: a troca de moedas sem valor econômico chamadas de Happy Coins. Quem quer oferecer um serviço, cobra um valor. Quem quer comprar, paga. Mas nem um centavo real sai do bolso do usuário. O aplicativo oferece experiências e brindes de empresas parceiras aos usuários, que podem ganhar jantares, cursos, consultorias e outras recompensas. 

Maternidade solo e pandemia: ‘Vizinhas juntaram o que tinham e trouxeram para mim’

As pessoas podem oferecer seus conhecimentos e buscar aquilo que necessitam, por exemplo, aprender um novo idioma ou um instrumento, experimentar uma terapia holística, ou ainda, receber uma assessoria em marketing digital. O universo de trocas é tão infinito quanto a vontade de proporcionar que as pessoas se sintam felizes ao colaborar entre si”, explica Manuela.

O aplicativo é gratuito e está disponível para iPhone e Android. 

Publicidade

Fotos: Happy Help/Victor Hugo Ezegram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Bitcoin valoriza mais de 400% em 1 ano e se consolida como opção para diversificar negociações