Sustentabilidade

Maior estufa de telhado do mundo equivale a três campos de futebol e alimenta 2% de Montreal

Redação Hypeness - 08/12/2020 | Atualizada em - 30/12/2020

Uma estufa localizada no alto de um prédio em Montreal, no Canadá, é capaz de produzir comida o suficiente para alimentar 2% da população da cidade. Esse percentual representa cerca de 35 mil habitantes da capital do estado do Quebec. A iniciativa é um projeto da Lufa Farms, empresa agrícola urbana criada pelo libanês Mohamed Hage e sua mulher, a americana Lauren Rathmell

Casa-estufa permite cultivar alimentos o ano todo

A estufa de Anjou, uma das mantidas pela Lufa Farms, no Canadá, é a maior em um ‘rooftop’ no mundo.

A vantagem de estar em um telhado é que você recupera muita energia da base do edifício”, explica Thibault Sorret, porta-voz da companhia, que já tem quatro jardins do tipo espalhados pela cidade. O maior deles é do tamanho de três campos de futebol e tem cerca de 15 mil metros quadrados. Nele, são cultivados cem tipos de frutas e vegetais. 

Compostagem: o que você não deve colocar (nunca!) na sua composteira

As plantações têm suas raízes alocadas dentro de tubos que recebem vapor d’água com nutrientes o suficiente para mantê-las vivas. Isso permite que a estufa precise ser equipada com quilos e quilos de terra. 

Cultivar alimentos nos chamados “rooftops” tem se tornado uma alternativa para levar as plantações para dentro das grandes cidades de forma sustentável. A proximidade com as áreas de escoamento da produção é um dos pontos positivos para que o aproveitamento das colheitas seja o mais perto da totalidade. 

O Brasil já está se preparando para gerar energia elétrica com a força das marés

 

Publicidade

Fotos: Lufa Farms


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Indígenas preservaram bioma amazônico por 5 mil anos, diz estudo