Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Fãs de Maroon 5 já devem estar cansados de ouvir “Memories” por aí. A faixa lançada pelo grupo americano no fim de setembro é uma homenagem de Adam Levine e companhia a Jordan Feldstein, antigo empresário da banda, que morreu repentinamente no fim de 2017 vítima de uma embolia pulmonar. A música traz a voz do ex-jurado do “The Voice” acompanhado de uma base simples de guitarra e piano que, para quem conhece música clássica, logo remetem a uma canção muito famosa do compositor alemão Johann Pachelbel (1653-1706), “Cânone em Ré Maior”.
Escrita entre os séculos XVII e XVIII, a música barroca é uma das mais tocadas em celebrações natalinas e casamentos mundo afora. Com uma progressão de notas “alegres”, é difícil pensar nela como uma melodia triste. Apesar da música do Maroon 5 ser uma ode a alguém que morreu, o uso da base melódica composta por Pachelbel dá a ela um tom menos triste.
Adam Levine, creditado como um dos compositores da faixa, ainda não comentou sobre a inspiração no clássico barroco, mas basta ouvir as duas músicas para perceber a influência. “Memories” é o primeiro single lançado pelo Maroon 5 desde “Girls Like You”.
Publicidade
Aquela dose semanal de arte e cultura está de volta com dicas cremosas e crocantes. Destaque para o show da cantora...
Depois de dois anos de pausa, o Lollapalooza voltou ao Autódromo de Interlagos para uma das maiores edições nestes...
Artistas novos surgem a todo momento e tenho um vício particular em ficar de olho nas novidades da música que surgem...