Arte

Mel Duarte celebra 10 anos de carreira com livro com textos de Emicida e Preta Ferreira

Redação Hypeness - 02/12/2020 | Atualizada em - 03/12/2020

Escritora, poeta, slammer e produtora cultural, a paulista Mel Duarte, de 32 anos, lançou o livro “Colmeia“, no último dia 19 de novembro, como forma de comemorar uma década de carreira. Publicado pela Philos Editora, o título reúne todas as obras da autora até 2020, alguns poemas inéditos e também textos celebrativos de nomes como Ryane Leão, Preta Ferreira e Emicida.

“Entendi que estava na hora de fazer um livro comemorativo e que reunisse minha obra até aqui”, diz a escritora, que também integra a coletiva Slam das Minas SP, batalha de poesias autorais voltada ao gênero feminino.

“Noto que eu tinha bastante coisa publicada, espalhada em antologias, revistas, blogs, vídeos e agora é o momento de juntar, organizar e presentear o leitor”, diz Mel.

– Coletivo de escritoras lista mais de 100 autoras negras brasileiras para conhecer

Mel Duarte reúne toda a obra em ‘Colmeia’, coletânea em comemoração aos dez anos de carreira da autora

Com ilustrações afrofuturistas feitas pela artista Luna Bastos — tanto na capa, quanto no miolo —, o livro “Colmeia” é dividido em capítulos temáticos, como Pólen (com poemas dos livros “Fragmentos Dispersos”, de 2013, e “Negra Nua Crua”, de 2016), Favo (com poemas publicados em diferentes antologias, revistas) e Néctar (com poemas inéditos).

– 12 autoras negras para ler e lembrar que o Dia da Consciência Negra é o ano inteiro

Além do livro, a editora de Mel também oferece diferentes produtos especiais que podem ser adquiridos junto à obra literária, como uma bandeira decorativa, licores e cachaça de mel.

“A ideia é que não seja só mais um livro, mas um especial, que é para ser lido, presenteado, sentido. Vamos oferecer não só poesia, mas uma experiência sensorial e cinestésica a partir da literatura”, completa Mel Duarte.

As entregas do livro “Colmeia” acontecem a partir do dia 21 de dezembro, mas ele já pode ser adquirido no site da Philos Editora.

Publicidade

Fotos destaque: Helen Salomão


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.