Criatividade

Monólito na Romênia ‘some’ de repente e dá nó na cabeça de especialistas; EUA viveu mesmo fenômeno

por: Redação Hypeness

O mistério dos Monólitos começa a se espalhar pelo mundo e está deixando milhares de pessoas muito curiosas. Desde o surgimento do misterioso monumento de metal em um parque de conservação no estado de Utah, nos EUA, mais três monólitos apareceram misteriosamente no planeta: um na Romênia, outro na Califórnia e outro na Alemanha. Se o de Utah desapareceu de forma misteriosa, agora o que estava no leste europeu também seguiu o mesmo caminho.

– Monólito encontrado em deserto nos EUA intriga a todos – e depois desaparece

Essas estruturas de metal ganharam o nome de monólito pela semelhança com ‘O Monólito’ do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço, de Stanley Kubrick

Segundo a Reuters, o objeto de metal que estava localizado em uma colina na cidade de Piatra Neamt, ao pé dos Cárpatos, simplesmente desapareceu. O objeto havia sido colocado ilegalmente em um parque de preservação ambiental, que possui sítios arqueológicos com construções dos Dácios, povo que habitou a região durante a Idade Média.

“A estrutura de 2,8 metros de altura desapareceu durante a noite tão silenciosamente quanto foi erguida na semana passada. Uma pessoa não identificada a levou. Agora tudo o que resta é apenas um pequeno buraco coberto por solo rochoso”, explicou à Reuters Robert Iosub, jornalista romeno do Ziar Piatra Neamt.

– Ex-Ministro canadense declara: “Extraterrestres vivem entre nós!”

Na Alemanha, um monólito de madeira em formato de pênis também desapareceu hoje. Seguindo a linha do tempo de desaparecimento: o totem de Utah sumiu no dia 27 de novembro, depois um outro monumento apareceu na Romênia e sumiu em menos de uma semana. Nessa quarta-feira pela manhã, um monólito de metal apareceu na montanha Pine em Atascadero, na Califórnia.

Um fotógrafo esteve presente no momento de retirada da obra de arte, que, segundo jornalistas, apareceu em 2016 no parque de Utah. Segundo Ross Bernards, um grupo de homens retirou o objeto no dia 27 e eles não pareciam muito amigáveis. “Um deles se virou para os meus amigos e disse ‘espero que vocês tenham tirado as suas fotos’. Ele deu um par de empurrões no monólito e ele apenas se inclinou. Foi aí que os demais apareceram, empurraram de um lado para o outro e ele caiu no chão”, contou o fotógrafo.

Monólito de Utah também desapareceu de maneira misteriosa

“Se você está se perguntando porque nós não os impedimos… eles estavam certos em tirar dali. Nós ficamos durante a noite e no dia seguinte subimos até o topo de uma colina. Nós vimos pelo menos 70 carros diferentes (e um avião) indo para lá e para cá. Carros estacionando em todo lugar naquele deserto delicado”, afirmou no Instagram.

– MDZhB: a misteriosa rádio soviética que segue emitindo sinais e ruídos há quase 50 anos

Agora, a internet se divide para entender o que está acontecendo. Enquanto alguns acreditam se tratar de uma brincadeira de artistas locais, outros pensam que se trata de uma ação de marketing de guerrilha para o lançamento de algum filme ou jogo de vídeo game. E aí, o que você acha que está por trás dos monólitos de metal?

Publicidade

Fotos: Foto 1: Reprodução/Twitter Foto 2:Patrick A. Mackie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe recebe filhos em aeroporto vestida de dinossauro para se proteger da covid-19