Ciência

NASA detecta 150 objetos voadores não identificados orbitando a Terra

Vitor Paiva - 01/12/2020 | Atualizada em - 05/03/2021

Para além de qualquer especulação vaga ou teoria da conspiração, os famosos Objetos Voadores Não-Identificados – mais conhecidos como OVNIs – são uma realidade, cada vez mais documentada e tornada publica por agências espaciais como a NASA. Recente os registros de uma câmera localizada na Estação Espacial Internacional (ISS, em inglês) revelou o registro de pelo menos 150 OVNIs na órbita da Terra – em imagens realizadas no dia 15 de novembro de 2020. A quantidade de objetos voadores é tamanha em um só dia que superam o alcance da câmera na Estação.

A Estação Espacial Internacional © NASA

Vale lembrar, no entanto, que o fato de um OVNI ser detectado não quer dizer que tal objeto veio de outro planeta ou que se trata de indícios de vida inteligente extraterrestre, mas sim que se trata de algo que os cientistas ainda não sabem o que é – a parte mais importante da sigla, portanto, é a que afirma se tratar de algo “não-identificado”.

Imagem divulgada pelo jornal argentino © Clarín

O fato, porém, é que tais registros são muito mais frequentes do que imaginamos, como no exemplo da filmagem realizada pelo cosmonauta russo Ivan Vagner que, ao registrar a aurora boreal da estação, acabou capturando a passagem de cinco objetos voadores não-identificados. “Entre os segundos 9 e 12, 5 objetos aparecem voando lado-a-lado com a mesma distância. O que vocês acham que essas coisas seriam: meteoros, satélites ou …?”, escreveu o cosmonauta.

A notícia dos 150 OVNIs em novembro foi dada pelo jornal argentino Clarín, que também lembrou que em abril desse ano o Pentágono confirmou a veracidade de imagens que vazaram à internet, mostrando OVNIs filmados tanto sobre o Oceano Pacífico quanto sobre o Atlântico. As filmagens foram realizadas em 2004 e 2015 por pilotos da Marinha dos EUA, e confirmadas publicamente como “fenômenos aéreos não-identificados” pelo Pentágono em 2020.

Os objetos misteriosos registrados pelo cosmonauta Ivan Vagner © reprodução

Em 2017 outro vídeo mostrando fenômeno semelhante já havia sido confirmado pelo exército dos EUA.

Um dos OVNIs filmados em 2017 © reprodução

Publicidade

© fotos: créditos


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutor em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Nova espécie de libélula é descoberta no interior de São Paulo