Futuro

NBA segue tendência e não testará jogadores pelo uso de maconha

Redação Hypeness - 10/12/2020 | Atualizada em - 14/12/2020

A NBA suspendeu, pela temporada 2020/21, os testes randômicos que costumava fazer com os jogadores para detectar o uso de maconha. A decisão acontece após a organização de basquete adotar a mesma política durante o fim da última temporada, na chamada “bolha”, no resort do Walt Disney World, em Orlando. 

Maconha medicinal afasta estereótipos e pode ser chave para legalização da erva

Lebron James arremessa para a cesta em um jogo das finais da NBA na temporada 2019/20 contra o Miami Heat.

Por conta das circunstâncias incomuns em conjunto com a pandemia, concordamos com a NBPA (National Basketball Players Association) em suspender os testes aleatórios de maconha para a temporada 2020/21 e focar nosso programa de testes em substâncias que melhoram o desempenho e drogas abusivas”, afirmou Mike Bass, porta-voz da NBA. 

Por conta da pandemia, os últimos jogos da temporada regular da NBA e as disputas dos playoffs aconteceram em um esquema de isolamento no resort da Disney. Ao todo, 22 times ficaram em quarentena para completar a tabela de jogos, que resultou no título dos Los Angeles Lakers, liderados por Lebron James. A próxima temporada tem data marcada para começar no dia 22 de dezembro.

9 consequências alarmantes que a legalização da maconha no Brasil pode trazer

A legalização da maconha tem se tornado cada vez mais comum nos EUA. O uso recreativo da substância é totalmente permitido em 15 estados e ainda no distrito de Columbia. Além disso, outras regiões administrativas já descriminalizaram em vários níveis, como o uso medicinal.

Não vamos expor nossos jogadores a riscos desnecessários. Não é necessário saber se eles são positivos para maconha”, afirmou Michele Roberts, diretora executiva da associação de jogadores da NBA, em entrevista à “GQ”.

Havaí é o 26º estado dos EUA a descriminalizar a maconha

Jogadores do Lakers celebram a vitória sobre o Miami Heat nas finas da NBA.

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.