Debate

Nicette Bruno, 87 anos, é intubada após piora em quadro; atriz contraiu Covid de parente, diz filha

Redação Hypeness - 01/12/2020 | Atualizada em - 02/12/2020

A atriz Nicette Bruno, de 87 anos, está intubada após complicações provocadas pelo novo coronavírus. A notícia foi confirmada na tarde desta terça-feira (1) por Beth Goulart, filha da veterana. Segundo ela disse em entrevista exclusiva à revista Quem, Nicette contraiu a covid-19 de um parente que não sabia portar o vírus. A estrela da TV Globo está internada na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

“Estou sempre com ela, somos muito ligadas, fazemos aulas juntas. E ela ficou nesses 10 meses totalmente protegida, numa redoma. Mas às vezes acontecem coisas que saem do controle. Semana passada, ela recebeu a visita de um parente e ele não sabia que estava infectado e, infelizmente, transmitiu o vírus para ela”, revelou Beth, que mora no mesmo condomínio da mãe.

– Claudia Raia e família estão com coronavírus; atriz chama atenção para cuidados em casa

Nicette Bruno, 87 anos, é intubada após piora em quadro de covid

Filha permanece otimista e serena 

De acordo com a atriz, no início, Nicette apresentou sintomas leves. “Ela ficou no quarto e no quinto dia a saturação de oxigênio começou a cair.  A levamos para o hospital tentando evitar de ela ficar internada. A gente evita isso ao máximo, né? O exame do pulmão estava leve, só que essa doença vai avançando e, quando caiu ainda mais a saturação de oxigênio, o médico achou melhor interná-la na unidade semi-intensiva”, contou à Quem.

– Juliana Paes confirma que mãe está com coronavírus: ‘Tomando os medicamentos’

Beth revelou ainda que, nos primeiros dias de internação, uma enfermeira da família acompanhou Nicette Bruno e as duas até se comunicaram por meio de chamadas de vídeo. “A mamãe estava um pouquinho assustadinha e aflita, o que é normal, né? Tanto o paciente quanto a família ficam assim. A gente fica numa situação de impotência. Por isso a oração e o pensamento positivo é o melhor que a gente pode fazer”, contou ela, afirmando que está otimista quanto à recuperação da mãe.

Demonstrando serenidade, Beth Goulart informou que os médicos que estão cuidando de Nicette são os mesmos que cuidaram do seu pai, Paulo Goulart – morto em 2014. São eles os doutores Bruno Bussade e Marcelo Sampaio.

De acordo com Beth, a mãe ficou dois dias na unidade semi-intensiva, mas a saturação de oxigênio caiu e ela foi para o CTI. “Segundo o Dr. Bruno, a condição clínica dela é boa, mas foi necessário realizar alguns procedimentos”, contou, explicando que nesta segunda, visando evitar a intubação de emergência, o Dr. Bruno decidiu sedá-la e intubá-la enquanto a atriz apresenta quadro estável. “A sedação minimiza o sofrimento. Ele conversou com ela antes, segurou na mão dela. Agora ela está nesse processo e estamos acompanhando o controle da doença. É dia após dia. E a Covid tem umas surpresas. Temos que ter toda essa atenção”, disse. 

– Marcio Garcia diz que ‘fez pouco caso da covid’ ao falar de pai intubado por coronavírus

“O Dr. Bruno e o Dr. Marcelo são nossos anjos da guarda aqui da Terra. E estamos orando para os anjos da guarda do céu pela mamãe. Depois, quando ela melhorar, ainda vamos dar o testemunho da superação”, parabenizou Beth, assegurando que não testou positivo para a Covid, porém seu filho, sua nora e seu irmão foram infectados, mas permaneceram assintomáticos.

Confira o vídeo publicado por Beth Goulart nas redes sociais: 

Nicette Bruno recebeu desejos de recuperação nas redes sociais:

1. 

2.

3.

4.

 

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.