Viagem

O quarto de hotel com uma estrada de tijolos dourados inspirado em ‘O Mágico de Oz’

08 • 12 • 2020 às 18:49
Atualizada em 16 • 02 • 2021 às 19:06
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Se há um local inspirado em “O Mágico de Oz”, há uma coisa acima de todas as outras que ele precisa ter: uma estrada de tijolos amarelos. A “Yellow Brick Road” imortalizada nos livros de L.

Frank Baum mas principalmente no filme de mesmo nome, dirigido por Victor Fleming e lançado em 1939, como não poderia deixar de ser, se faz presente no quarto do hotel The Roxbury, em Nova York, cuja decoração e tema são inspirados no universo de Oz – há uma estradinha amarela cruzando o quarto ao meio.

Para transportar os hóspedes para o mundo de Oz, a decoração não se restringiu aos tijolos – pelo contrário, tudo é maximizado em tonalidades ricas de verde, dourado e brilho, com direito ao também indefectível par de sapatinhos vermelhos vestidos por Dorothy no filme, sobre a cama em formato de almofada. No banheiro, um mural com uma flor de papoula venenosa nos lembra do “Campo de Papoulas da morte”, presente no filme e no livro.

Além disso, um mural em grande dimensão mostra o caminho de tijolos amarelos seguindo até a Cidade das Esmeraldas, no horizonte, capital de Oz. “O objetivo é se distanciar do típico minimalismo dos hotéis modernos na direção de uma espécie de maximalismo”, diz o site do hotel. “Contanto que se ofereça limpeza e conforto sempre, com elegância e qualidade, nós aprendemos que a maioria das pessoas deseja uma experiência diferente, única”, diz o comunicado.

Publicidade

© fotos: divulgação


Canais Especiais Hypeness