Arte

Os sentimentos da vida moderna traduzidos em desenhos PB no trabalho de Stefan Zsaitsits

por: Vitor Paiva

Definir as angústias e sentimentalidades mais profundas provocadas pela dinâmica da vida moderna não é tarefa simples – e ainda mais sem utilizar palavra alguma: somente com a ponta de um lápis. Pois talento é isso – que o desenhista austríaco Stefan Zsaitsits literalmente ilustra com seus desenhos. As mais intensas e complexas emoções contemporâneas se encarnam em uma imagem capaz de nos levar às mais intensas reflexões.

Solidão, desigualdade, tristeza, competição, isolamento, ansiedade e dúvida – cada um desses sentimentos se faz presente com elegância através das sombras e dos traços em preto-e-branco desenhados por Zsaitsits.

O artista recentemente reuniu 21 ilustrações em uma coleção intitulada Wherever – que podem ser vistas em seu perfil no Instagram, ou adquiridas em seu site aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

© arte: Stefan Zsaitsits


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
Queernejo: Gali Galó lança clipe-performance sobre renascer assumindo as próprias raízes