Arte

Os sentimentos da vida moderna traduzidos em desenhos PB no trabalho de Stefan Zsaitsits

11 • 12 • 2020 às 10:12
Atualizada em 05 • 03 • 2021 às 11:46
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Definir as angústias e sentimentalidades mais profundas provocadas pela dinâmica da vida moderna não é tarefa simples – e ainda mais sem utilizar palavra alguma: somente com a ponta de um lápis. Pois talento é isso – que o desenhista austríaco Stefan Zsaitsits literalmente ilustra com seus desenhos. As mais intensas e complexas emoções contemporâneas se encarnam em uma imagem capaz de nos levar às mais intensas reflexões.

Solidão, desigualdade, tristeza, competição, isolamento, ansiedade e dúvida – cada um desses sentimentos se faz presente com elegância através das sombras e dos traços em preto-e-branco desenhados por Zsaitsits.

O artista recentemente reuniu 21 ilustrações em uma coleção intitulada Wherever – que podem ser vistas em seu perfil no Instagram, ou adquiridas em seu site aqui.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness