Debate

Pedro Bial critica atuação do governo durante pandemia e chama presidente de ‘acéfalo’

Redação Hypeness - 17/12/2020

No ‘Conversa com Bial‘, talk show exibido pela TV Globo, o clima é de descontração ao início de cada episódio. Mas, ao falar do tema pandemia e volta às aulas, o apresentador Pedro Bial escolheu outro tom. No editorial de abertura do programa, o apresentador não alivou e chamou o atual presidente, Jair Bolsonaro, de “acéfalo” e “desgovernante”.

Os entrevistados eram Claudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação e Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas, e o pediatra que ajudou a criar a campanha ‘Lugar de criança é na escola’, Daniel Becker. O texto da abertura, no entanto, mirou em Bolsonaro e sua gestão desastrosa da pandemia que já tirou a vida de mais de 180 mil brasileiros

– Pedro Bial entrevista morador em situação de rua que fala sobre pandemia e critica medo das pessoas

Pedro Bial critica atuação do governo durante pandemia e chama presidente de ‘acéfalo’

Gozando de uma liberdade para criticar o governo que nem todos os jornalistas da emissora possuem, Bial foi categórico. “Na pandemia desse 2020 nefasto, o Brasil se destacou. Desde o início, nosso desgovernante tentou negar a gravidade da crise, seguiu inventando remédios milagrosos, sabotou ministros da saúde e educação. Deu os piores exemplos”, afirmou o jornalista.

– Felipe Neto diz no ‘Roda Viva’ que errou com impeachment e que Brasil não precisa de ‘salvador da pátria’

Pedro Bial seguiu chamando o presidente ainda de “inominável”. “Sem máscara e sem noção, ele causou aglomeração. O inominável contribuiu de forma decisiva para que mais gente morresse. Agora se supera, delirante, ao desprezar a única solução: a vacina. Como disse o próprio acéfalo que hoje ocupa o Palácio do Planalto: morrer todo mundo vai morrer mesmo. Pior quem tem uma vida pela frente”, criticou. 

O apresentador ainda questionou a decisão de flexibilizar o isolamento. “A geração das crianças do corona ficará marcada para sempre. Aqui no Brasil, em nome da economia, forçou-se a abertura de tudo. De salões a lotéricas. Viva os shoppings! Comprar é vida. O imperativo de reabrir as escolas? O último da fila. Sequer mencionado”.

– Silvio Santos e Bolsonaro são criticados por encontro sem máscara; apresentador tem 90 anos

Assista a fala do apresentador, na íntegra: 

Publicidade

Foto: Reprodução/TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Negacionismo: motoristas do Uber relatam ameaças e agressões por pedirem que passageiros usem máscara