Debate

Post viraliza com perguntas a serem feitas antes de adotar um cachorro

08 • 12 • 2020 às 18:53
Atualizada em 09 • 12 • 2020 às 18:58
Yuri Ferreira
Yuri Ferreira   Redator É jornalista paulistano e quase-cientista social. É formado pela Escola de Jornalismo da Énois e conclui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Já publicou em veículos como The Guardian, The Intercept, UOL, Vice, Carta e hoje atua como redator aqui no Hypeness desde o ano de 2019. Também atua como produtor cultural, estuda programação e tem três gatos.

A escritora estadunidense Brittany Tarkington fez uma postagem no Facebook que acabou viralizando. Enquanto falava sobre a doença de seu cãozinho, que estava em estado terminal, ela falou que é importante se perguntar algumas questões sobre si mesmo antes de fazer a adoção.

Ela cuidava de Winnie, uma cachorrinha idosa, que acabou falecendo. “É muito difícil, mas eles nos dão muito durante a curta vida deles. Cuidar deles é a coisa menos egoísta que podemos fazer. Precisamos fazer o possível para que eles se sintam amados e confortáveis no fim da vida”, afirmou.

– Eles também merecem amor: precisamos falar da adoção de cães idosos

Brittany cuidou de sua cachorra até os últimos dias de vida e postou um texto emocionante em suas redes sociais

O texto emocionante de Brittany não é um bloqueio ou uma proibição acerca da adoção, mas uma lição de vida para aqueles que desejam adotar e que não conhecem a dor de ver a partida de um bichinho querido de sua vida. As palavras são tocantes.

– 5 motivos para adotar um cachorro adulto e 5 histórias de quem já fez isso | Adotar é Hype #7

“Antes de você adotar aquele filhotinho cheio de vida e fofinho, imagina você daqui a dez anos. Se sua visão não comporta você com uma roupa de banho com seu cãozinho velho tentando dar um banho nele, não adote. Se você não consegue se imaginar limpando as coisas após eles passarem mal, não adote. Se você ri de pessoas que cozinham para seus animais conseguirem comer, não adote. Se você não está apto a ficar acordado durante toda a noite para ter certeza que eles estão bem e respirando, não adote. Se você não tem a cabeça para tomar a decisão que eu tomarei em breve, não o faça. A Winnie não era sempre essa senhora rabugenta com tantas necessidades. 12 anos atrás, ela era um filhote e eu estava na escola. Ela ter ativa, saudável e cheia de vida. Nem sempre foi assim”, escreveu.

“Se você não consegue lidar com o fim da vida, não adote”, completou.

– ‘Procura-se Cachorro’: página no Instagram é esperança para quem perdeu cãozinho fujão

Confira o post original de Brittany:

Before you get that cute, full of life, puppy, imagine yourself 10+ years from now.

If your vision doesn’t involve…

Publicado por Brittany Tarkington em Domingo, 9 de agosto de 2020

Publicidade

Fotos: Reprodução/Facebook


Canais Especiais Hypeness