Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Novas transições de áudios mostram o atacante Robinho preocupado ao saber que um de seus amigos estava conversando pelo Facebook com a mulher que o acusa de estupro, na Itália. O documento foi obtido com exclusividade pelo UOL Esporte.
Um ano depois do crime que aconteceu em uma boate de Milão, Robinho telefonou a um dos amigos que estava no Brasil e relatou que a vítima havia descoberto o nome de todos os envolvidos no ato. Ela teria então passado as informações à polícia, que tentava interrogá-los. A conversa foi gravada com autorização judicial.
– Caio Ribeiro é repreendido ao vivo por Cleber Machado após defender Robinho
Robinho teve o contrato suspenso pelo Santos
A transcrição foi anexada ao processo pela defesa do atacante, que alegou erros de tradução da língua portuguesa para a italiana. No documento, constam a transcrição do áudio original e uma tradução para o italiano, feita pelo tradutor Adriano Lellis Gaiotto.
Um dia depois do encontro na boate, a mulher, que comemorava seu aniversário de 23 anos, passou a conversar com ao menos dois amigos de Robinho pelo Facebook. Os amigos tentavam convencê-la de que a relação sexual havia sido consensual, embora a vítima insistisse que estava muito alcoolizada para dar consentimento.
Através de tecnologias de geolocalização, a polícia descobriu que, enquanto conversava com a vítima, um dos amigos estava na rua em que Robinho morava na Itália. Quando as investigações chegaram mais perto de si, Robinho se mostrou irritado com o bate-papo.
– Gravações do caso Robinho vazam e confirmam ausência de consentimento
“Eu falei ‘Cara! Se esse bagulho sair na imprensa vai me foder”, ele disse a um dos amigos e alertou ainda: “Os caras estão investigando”.
O jogador e o amigo Ricardo Falco foram condenados em segunda instância, na última quinta-feira (10), a nove anos de prisão por violência sexual coletiva. O crime teria acontecido em 2013, em uma boate de Milão. Na época, ele atuava pelo Milan.
Sua defesa afirmou que vai recorrer à terceira e última instância. Contratado pelo Santos, Robinho aguarda a resolução do caso em liberdade, no Brasil.
– A indefensável defesa de Robinho de volta ao Santos após condenação por estupro; relembre o caso
A polícia, o Ministério Público e a Justiça consideraram “auto incriminatórias” as conversas gravadas entre Robinho e seus amigos. Ao lado do depoimento da vítima e de testemunhas presentes na boate, as transcrições, traduzidas para o italiano, foram as principais provas produzidas pelas investigações.
Robinho e seus advogados têm argumentado que elas foram tiradas de contexto ou mal traduzidas. O jogador sustenta que recebeu sexo oral de maneira consensual, que não fez sexo com penetração e que, portanto, não praticou o crime de estupro.
A publicação das conversas privadas do jogador, em outubro, causou uma onda de indignação e levou patrocinadores a pressionarem o Santos. O clube resolveu suspender o contrato com o atacante, até que o caso tenha um desfecho.
Publicidade
“A indústria da moda nos decepcionou”, foi com este pensamento que um grupo de mulheres protestou de lingerie na...
A modelo Júlia Melo Carlota, 21, morreu durante a gravação de um clipe dos MCs Tiger e 2B da ZL, na região de Poá,...
O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) pediu que o corpo do miliciano Adriano da Nóbrega, ligado à...
A imposição de um padrão de beleza irreal acaba de fazer mais uma vítima. Em um relato emocionado publicado no...
De um lado, Felipe: ele organizou uma suruba em uma casa alugada em um Airbnb. Do outro lado, Verônica: a dona da casa...
Depois do corte de verbas das universidades, o desmonte da educação segue com a suspensão da concessão de bolsas de...
Duda Reis e Nego do Borel conversaram com o 'Fantástico' (TV Globo) sobre as acusações que têm feito um ao outro...
O projeto mais recente da artista plástica e fotógrafa Anna Radchenko ataca o preconceito de idade. Mais...
Segundo dados publicados em 2015 pelo Instituto Avon, 13% dos jovens brasileiros já cometeram violência sexual contra...