Debate

Robinho será julgado por acusação de estupro na 5ª e decisão pode sair no mesmo dia

Redação Hypeness - 08/12/2020

O atacante Robinho será julgado em segunda instância em Milão pelo caso do estupro de uma jovem albanesa em janeiro de 2013. Considerado culpado em primeira instância em 2017, o atleta pode ter mais uma derrota jurídica na próxima quinta-feira e receber uma condenação no mesmo dia.

– A indefensável defesa de Robinho de volta ao Santos após condenação por estupro; relembre o caso

Robinho foi condenado em primeira instância pela justiça italiana. Em áudio disse que “a mulher estava completamente bêbada, não sabe nem o que aconteceu.”

Robinho e seu amigo Ricardo Falco foram acusados de manter relações libidinosas em uma jovem de 23 anos que estava inconsciente. Áudios que constam nos autos do processo mostram que o jogador e seus amigos estavam conscientes da embriaguez da vítima e ainda assim performaram atos sexuais com a mulher na balada Sio Café, em Milão.

– Caso Robinho: jornalistas da Globo tem número vazados e sofrem ataques

O caso voltou à tona após o Santos Futebol Clube contratá-lo novamente em outubro de 2020. A repercussão negativa nas redes sociais e o vazamento das transcrições de áudio obtidas pela imprensa que mostram a ciência de Robinho sobre a condição da vítima atuaram de maneira importante para a suspensão do contrato com o ponta.

Robinho acusou a rede Globo de conspirar contra ele e se comparou ao presidente Jair Bolsonaro, alegando ser uma vítima de perseguição. A defesa do jogador afirma que a condenação em primeira instância não faz dele um condenado.

– Patrocinador rompe com Santos após contratação de Robinho: marcas não querem mais se associar ao machismo

A justiça italiana irá apreciar as considerações da defesa e da acusação nessa quinta-feira. Três juízes irão receber o mérito das denúncias e, caso confirmada a condenação, só caberá recurso em última instância, no Tribunal de Cassação. Então, o jogador não poderá mais pisar em solo italiano – caso contrário, terá de cumprir pena.

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.