Reverb

Sim, seu gosto musical diz muito sobre sua personalidade

por: Redação Hypeness

A ciência comprova aquilo que todo mundo meio que já sabia: as suas músicas favoritas são quase um espelho de quem você é. Segundo o pesquisador Adrian North, diretor da Escola de Psicologia e Patologia da Fala da Universidade de Curtin, na Austrália, sempre houve a suspeita de uma ligação entre o gosto musical e a personalidade, mas nunca havia sido feito um estudo realmente detalhado sobre o tema – até que ele e sua equipe o decidiram colocar a mão na massa.

10 grandes músicas que foram redescobertas através do cinema

North é especialista em psicologia da música e, ao longo de três anos, realizou uma extensa pesquisa com mais de 36 mil pessoas em mais de 60 países, que classificaram uma grande variedade de estilos musicais em ordem de preferência. Junto a isso, também foram medidos aspectos das personalidades dos participantes, como níveis de abertura para novas experiências, extroversão, agradabilidade, consciência e instabilidade emocional – tudo por meio de questionário.

Música no espaço: quando a arte chegou em lugares que nem o homem pisou

O resultado do estudo, publicado em 2008 e considerado até hoje, foi esse aqui:

Mas não fique preocupado sobre se encaixar em apenas um dos “tipos de fãs”. Segundo North, “é esperado que qualquer pessoa que goste de mais de um gênero musical apresente características de mais de um grupo de fãs.”

Spotify cria dispositivo que conecta pessoas ao redor do mundo ouvindo a mesma música

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.

Especiais



X
Próxima notícia Hypeness:
MC Carol brilha na capa da Elle e diz que ‘funk salvou minha vida’