Debate

SP anuncia vacina contra covid-19 para janeiro e diz que priorizará indígenas e quilombolas

por: Redação Hypeness

Nesta segunda-feira (7), o governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou que a vacinação contra o coronavírus se iniciará no próximo dia 25 de janeiro. A parceria entre Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac, no entanto, ainda depende de autorização da Anvisa para ser aplicada no país.

O plano de imunização feito pelo governo estadual de São Paulo prevê uma vacinação em fases. Os primeiros grupos a serem vacinados pela saúde pública paulista serão os profissionais de saúde, indígenas e quilombolas. Depois, a Coronavac será aplicada por faixas etárias.

SP anuncia vacina contra covid-19 para janeiro e diz que priorizará indígenas e quilombolas

Idosos com 75 anos receberão a primeira dose da vacina no dia 8 de fevereiro e a segunda em 1º de março, diz o governo estadual paulisa. Entre 70 e 74 anos, primeira no dia 15 de fevereiro e segunda no dia 8 de março, ainda segundo a administração de João Doria. De 65 aos 69 anos, a partir do dia 22 de fevereiro e posteriormente no dia 15 de março. Em última fase estarão pessoas de 60 a 64 anos, que receberão a imunização no dia 1º de março e a segunda picadinha tão esperada no dia 22 de março.

“No meu entendimento, todas as colocações anunciadas pelo Ministério da Saúde para que uma vacina preencha os requisitos para uso emergencial estarão cumpridas pela vacina do Butantan”, disse o coordenador do Centro de Contingência, em coletiva do governador em coletiva de imprensa.

O governo de São Paulo pretende acelerar a distribuição do imunizador produzido pela Sinovac em mais uma parte do braço de ferro travado entre Jair Bolsonaro e João Dória. O presidente já afirmou que não utilizará a vacina chinesa, mas sofre pressão de militares e ministros para acelerar a compra e distribuição de qualquer vacina para a doença que já matou mais de 176 mil brasileiros desde março.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘BBB’: Karol Conká acusa Nego do Borel de transfobia: ‘Você é igual essa galera estranha?’