Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Quando um bebê nasce, toda a estrutura familiar muda. De repente, as atividades do lar passam a ser definidas de acordo com as necessidades daquele pequeno ser que acabou de chegar ao mundo e é visto quase como um rei. Essa percepção foi captada por Armando Cavalcante e Klécius Caldas, compositores da música “Sua Majestade, o Nenê”, um hit nas maternidades escolas e nos bancos de leite Brasil afora. Composta nos anos 1940, ela é hoje uma das músicas mais pedidas durante as sessões de musicoterapia, principalmente da Maternidade Escola da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
“Silêncio, ele está dormindo. Veja como é lindo, sua majestade, o nenê”. Os versos ficaram famosos ao serem interpretados nos anos 1950 pelo Trio Nagô, conjunto nordestino formado por Evaldo Gouvêia, Mário Alves e Epaminondas de Souza. “Foi o nosso primeiro sucesso”, contou Evaldo, aos 88 anos, ex-integrante do grupo que tornou a canção famosa, em entrevista ao Reverb.
“O hit saiu (para o resto do Brasil) daqui da Maternidade Escola do Rio, conhecemos por causa de um avô que estava com o neto internado. A filha dele estava desesperada porque a criança não fazia som, mas ela estava entubada. O avô então contou que cantava essa música para a mãe do bebê quando ela era pequena e nos ensinou. Aprendemos com ele e a adesão foi automática”, conta a doutora Martha Negreiros, responsável pelo setor de Musicoterapia da Maternidade Escola da UFRJ. Por uma questão de aproximação com o uso cotidiano do português, a letra da música foi alterada para “Sua Majestade, o Bebê”. Martha brinca que a canção é o sucesso que comanda a “primeira balada” dos recém nascidos.
Ela acredita que a música foi tão bem recebida nas sessões por conta da aproximação que causa com sua letra. “Esses versos ‘parece com o papai, com a mamãe também, parece com a vovó, não parece com ninguém’ (versos da música)… é exatamente isso, o bebê pequeno não parece com ninguém mesmo. A música hoje é o hit da maternidade”, diz.
Publicidade
A cantora Gal Costa faleceu nesta quarta-feira (9), em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de...
A periferia ocupou a Esplanada dos Ministérios nos últimos dias mostrando que a boa música ferve da borda para o...
Julho foi um mês de celebrações para Marissol Mwaba. Já na primeira quinzena, a artista, que ja é autora do...