Debate

Taxas de mortalidade por câncer de pulmão têm redução acentuada a cada ano devido a novos tratamentos

por: Redação Hypeness

As taxas de mortalidade do câncer de pulmão mais comum caíram drasticamente nos Estados Unidos nos últimos anos (desde os anos 1990 para homens e desde os anos 1980 para mulheres). A avaliação é de um novo estudo dos pesquisadores do National Cancer Institute (NCI), parte do National Institutes of Health.

– Cigarro aumenta chances do coronavírus em combinação desastrosa, diz Fundação do Câncer

– Como a fotografia auxilia a autoestima de mulheres com câncer de mama

Casos de tipo mais comum de câncer de pulmão estão caindo nos EUA

Esta análise mostra, pela primeira vez, que as taxas de mortalidade em todo o país para a categoria mais comum de câncer de pulmão, NSCLC (sigla em inglês para ‘câncer de pulmão de células não pequenas’), estão diminuindo mais rapidamente do que sua incidência, um avanço que se correlaciona com a aprovação da Food and Drug Administration dos EUA, uma agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos. 

No estudo, publicado no New England Journal of Medicine, os pesquisadores analisaram os dados tanto do NSCLC, que responde por 76% dos casos de câncer de pulmão nos EUA, quanto do câncer de SCLC (sigla em inglês para “câncer de pulmão de pequenas células”), que representa 13% da incidência da doença no país. 

– Cientistas modificam cepa da maconha para curar células cancerígenas

– Jornalista descobre câncer após entrar ao vivo e receber mensagem de telespectador

Na última década, novos tratamentos para NSCLC tornaram-se disponíveis, incluindo aqueles que visam as alterações genéticas vistas em alguns tumores do tipo, bem como inibidores do ponto de controle imunológico que ajudam o sistema imunológico a atacar melhor a doença. 

De acordo com Douglas R. Lowy, M.D., vice-diretor do NCI e co-autor do estudo, a redução do consumo de tabaco nos EUA também pode ser associada com a diminuição progressiva nas mortes por câncer de pulmão. “Até agora, no entanto, não sabemos se novos tratamentos podem contribuir para algumas das melhorias recentes”, afirma.

Publicidade

Foto: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Médica debocha de pacientes intubados por ela em plantão: ‘kakakakka mais um eu peço música’