Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Popular pelo estilo mais lento de jornalismo, a revista estadunidense The New Yorker tem trazido uma sensibilidade artística muito singular nas capas da publicação que vem sendo lançadas durante a pandemia de coronavírus. A arte da capa do dia 7 de dezembro deste ano, por exemplo, viralizou no Twitter por causar grande identificação nos leitores.
A ilustração foi feita pelo artista Adrian Tomine e mostra uma mulher conversando por vídeo, cercada por “artefatos da vida pandêmica diária”, como livros, embalagens de comida pedida por delivery, encomendas, gatos, remédios, máscaras e outros objetos comuns em milhares de residências no momento.
– Estas tirinhas ilustram de maneira simples e direta nossos medos mais profundos
“Não sei por que a @NewYorker não me marcou neste desenho que eles fizeram de mim enquanto tento sobreviver durante os meus 20 e poucos anos na pandemia”, escreveu a usuária da rede social, Haleigh Hoffman.
I don’t know why @NewYorker wouldn’t tag me in this drawing they did of me trying to survive the end of my 20s during a pandemic. pic.twitter.com/Kf7cg3T2kK
— Haleigh Hoffman (@HaleighHoffman) November 30, 2020
Além das artes de capa, a revista norte-americana também publica diversas tirinhas de humor irônico voltadas para os tempos de pandemia.
Um cartoon do início de dezembro, por exemplo, diz: “Eu acabei de me acostumar com o ‘novo normal’. Como podem esperar que eu volte ao ‘antigo normal’ de uma hora para outra?”
A cartoon by @bro_bourgeois. pic.twitter.com/CkNHx6MzBg
— The New Yorker (@NewYorker) December 1, 2020
Outro, do final de novembro, diz: “Depois de um longo e bom final de semana, é bastante difícil retornar ao balanço de temer o colapso da sociedade.”
É possível acompanhar as tirinhas e capas da New Yorker no Instagram (@newyorkercartoons e @newyorkermag) e no Twitter (@NewYorker).
Welcome back, existential dread. pic.twitter.com/JZAl1EedKW
— The New Yorker (@NewYorker) November 30, 2020
Publicidade
Quando foi a última vez em que você conversou com seu vizinho? Conversou mesmo, de parar para trocar ideias, não...
Musicas adaptadas, frases utilizando os nomes, muita coisa já foi utilizada para auxiliar a confusão dos estudantes...
São poucos os ícones que resistem à prova do tempo. Entretanto, alguns personagens só ganham mais importância com...
O menu de quem gosta de experimentar um cafezinho diferente não para de crescer. Se você ainda estava deslumbrado com...
Aditivos químicos como conservantes são um grande problema na indigesta realidade da indústria alimentícia. De...
A ideia de crescer para baixo pode parecer absurda numa primeira leitura, mas é exatamente isso que um método...
Ótima ação de guerrilha criada pela agência AgeIsobar para divulgar a conhecida mensagem "Se beber não...
Depois de 500 longa-metragens patrocinados pela Petrobras, a marca convidou Maurício de Sousa para criar filmes com...
Por mais que a tecnologia tenha entrado de vez em nossas vidas, ainda existem milhares de marcas e instituições...