Criatividade

The New Yorker e suas tirinhas dão toque de sensibilidade para desafios da pandemia

Redação Hypeness - 07/12/2020 | Atualizada em - 10/12/2020

Popular pelo estilo mais lento de jornalismo, a revista estadunidense The New Yorker tem trazido uma sensibilidade artística muito singular nas capas da publicação que vem sendo lançadas durante a pandemia de coronavírus. A arte da capa do dia 7 de dezembro deste ano, por exemplo, viralizou no Twitter por causar grande identificação nos leitores.

A ilustração foi feita pelo artista Adrian Tomine e mostra uma mulher conversando por vídeo, cercada por “artefatos da vida pandêmica diária”, como livros, embalagens de comida pedida por delivery, encomendas, gatos, remédios, máscaras e outros objetos comuns em milhares de residências no momento.

– Estas tirinhas ilustram de maneira simples e direta nossos medos mais profundos

“Não sei por que a @NewYorker não me marcou neste desenho que eles fizeram de mim enquanto tento sobreviver durante os meus 20 e poucos anos na pandemia”, escreveu a usuária da rede social, Haleigh Hoffman.

Além das artes de capa, a revista norte-americana também publica diversas tirinhas de humor irônico voltadas para os tempos de pandemia.

Um cartoon do início de dezembro, por exemplo, diz: “Eu acabei de me acostumar com o ‘novo normal’. Como podem esperar que eu volte ao ‘antigo normal’ de uma hora para outra?”

Outro, do final de novembro, diz: “Depois de um longo e bom final de semana, é bastante difícil retornar ao balanço de temer o colapso da sociedade.”

É possível acompanhar as tirinhas e capas da New Yorker no Instagram (@newyorkercartoons e @newyorkermag) e no Twitter (@NewYorker).

Publicidade

Foto: Reprodução / The New Yorker / Adrian Tomine


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.