Viagem

Turista ultrapassa barreira e morre ao cair de penhasco de 80 metros de altura

Vitor Paiva - 18/12/2020 | Atualizada em - 05/03/2021

A fim de tirar uma melhor foto com a bela paisagem do Parque Nacional Grampians, no estado de Victoria, na Austrália, uma turista veio a falecer no último sábado, dia 12 de dezembro, após se desequilibrar na beira de um penhasco e cair de uma altura de cerca de 80 metros – equivalente a um prédio de 27 andares. Rosy Loomba tinha 38 anos e, para chegar à beira do penhasco, teve de ultrapassar barreiras de segurança devidamente sinalizadas, a fim de pousar para foto sobre uma rocha.

O local do acidente, de onde a turista caiu © Getty Images

Segundo testemunhas, depois de passar a barreira, ao se posicionar para foto Loomba tropeçou na borda da pedra e assim veio a despencar. Os gritos da turista foram ouvidos, mas não foi possível ajudá-la, afirmam. A turista se encontrava no passeio acompanhada do marido e de dois filhos, e os serviços de emergência escalaram por seis horas o penhasco a fim de conseguir recuperar o corpo da mulher. O acidente aconteceu no mirante Boroka, um dos tantos locais escolhidos no parque para fotos.

Rosy Loomba © Facebook

Em entrevista para uma rede de televisão local, um dos guias turísticos que trabalham no Parque Nacional Grampians afirmou que a preocupação com a hipótese de um acidente grave era recorrente, e que meia-hora antes do ocorrido ele havia alertado seus clientes. “Comentei com meus clientes que isso [pessoas subindo pela barreira de proteção] acontece o tempo todo”, disse. “E um dia desses, [falei que] alguém iria cair. Estou triste que isso tenha acontecido”, disse o guia Graham Wood.

O mirante, com uma das grades de segurança ultrapassadas para fotos © Getty Images

Essa não é a primeira vez que uma tragédia do tipo acontece no mirante: em 1999, outra turista caiu e veio a falecer no mesmo ponto do parque.

Exemplo de foto, bela e perigosa, tirada no local © Getty Images

Publicidade

© fotos: créditos


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Nintendo inaugura parque temático no Japão e libera novas fotos