Inspiração

Val Kilmer sobre reaprender a viver depois de câncer que levou sua voz

Redação Hypeness - 09/12/2020

Estrela do cinema nos anos 1980 e 1990, o ator estadunidense Val Kilmer, de 60 anos, concedeu uma entrevista à “New York Times Magazine” sobre a vida após a traqueostomia à qual foi submetido por conta de um câncer de garganta. Com o auxílio de exercícios vocais aprendidos na faculdade, o artista ainda consegue pronunciar algumas palavras e, mesmo depois da cirurgia (que lhe abriu um orifício artificial na traqueia), Val diz estar “se sentindo melhor do que parece”.

Astro de filmes como “The Doors” (1991) e “Top Gun” (1986), o ator lançou, este ano, o livro de memórias “I’m Your Huckleberry”, em que trata, junto a outros assuntos, sobre a luta contra o câncer, doença que começou a se manifestar por volta de 2014.

– Taxas de mortalidade por câncer de pulmão têm redução acentuada a cada ano devido a novos tratamentos

O ator Val Kilmer passou por uma traqueostomia por conta de um câncer de garganta

Naquela época, Val começou a ter dificuldade para engolir e acordou uma ou duas vezes deitado no próprio sangue em sua residência em Malibu, na Califórnia, até que um médico sugeriu a possibilidade de ser um câncer de garganta.

– Fátima Bernardes recebe mensagem emocionada de Sandra Annenberg ao anunciar câncer: ‘Te amo’

“Eu simplesmente não queria sentir o medo deles [da mulher e dos filhos], que era profundo”, diz o ator. “Eu teria que ir embora e simplesmente não queria ficar sem eles.”

No mesmo ano, Val Kilmer passou pela cirurgia de inserção do tubo de traqueostomia e do tubo de alimentação, que foi seguida por quimioterapia e radiação. Nas palavras do artista, “[os procedimentos atingiram] minha garganta inteira, e ainda está seca como um osso”.

Val Kilmer ao lado de Cher no tapete vermelho do Oscar, em 1984

De acordo com a entrevista à “New York Times Magazine“, Val nunca teve medo da doença, nunca entrou em pânico. Fiel à crença da Ciência Cristã, o ator deve toda a melhora que teve em relação ao câncer ao poder das orações.

Ele saiu do tubo traqueal algumas vezes, embora a cada vez tenha um revés: tosse, resfriado, febre. Contudo, o ator não se deixa abater pelos percalços da condição. “Eu sinto que não poderia estar em um lugar melhor para atrair papéis cada vez melhores”, diz ele, na entrevista.

Segundo Val, ele já filmou cinco papéis até o momento em 2020, incluindo a sequência de “Top Gun”, prevista para ser lançada em 2021.

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Kindle 10ª geração e Kindle Unlimited: ofertas do Prime Day para quem adora ler