Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Estrela do cinema nos anos 1980 e 1990, o ator estadunidense Val Kilmer, de 60 anos, concedeu uma entrevista à “New York Times Magazine” sobre a vida após a traqueostomia à qual foi submetido por conta de um câncer de garganta. Com o auxílio de exercícios vocais aprendidos na faculdade, o artista ainda consegue pronunciar algumas palavras e, mesmo depois da cirurgia (que lhe abriu um orifício artificial na traqueia), Val diz estar “se sentindo melhor do que parece”.
Astro de filmes como “The Doors” (1991) e “Top Gun” (1986), o ator lançou, este ano, o livro de memórias “I’m Your Huckleberry”, em que trata, junto a outros assuntos, sobre a luta contra o câncer, doença que começou a se manifestar por volta de 2014.
O ator Val Kilmer passou por uma traqueostomia por conta de um câncer de garganta
Naquela época, Val começou a ter dificuldade para engolir e acordou uma ou duas vezes deitado no próprio sangue em sua residência em Malibu, na Califórnia, até que um médico sugeriu a possibilidade de ser um câncer de garganta.
– Fátima Bernardes recebe mensagem emocionada de Sandra Annenberg ao anunciar câncer: ‘Te amo’
“Eu simplesmente não queria sentir o medo deles [da mulher e dos filhos], que era profundo”, diz o ator. “Eu teria que ir embora e simplesmente não queria ficar sem eles.”
No mesmo ano, Val Kilmer passou pela cirurgia de inserção do tubo de traqueostomia e do tubo de alimentação, que foi seguida por quimioterapia e radiação. Nas palavras do artista, “[os procedimentos atingiram] minha garganta inteira, e ainda está seca como um osso”.
Val Kilmer ao lado de Cher no tapete vermelho do Oscar, em 1984
De acordo com a entrevista à “New York Times Magazine“, Val nunca teve medo da doença, nunca entrou em pânico. Fiel à crença da Ciência Cristã, o ator deve toda a melhora que teve em relação ao câncer ao poder das orações.
Ele saiu do tubo traqueal algumas vezes, embora a cada vez tenha um revés: tosse, resfriado, febre. Contudo, o ator não se deixa abater pelos percalços da condição. “Eu sinto que não poderia estar em um lugar melhor para atrair papéis cada vez melhores”, diz ele, na entrevista.
Segundo Val, ele já filmou cinco papéis até o momento em 2020, incluindo a sequência de “Top Gun”, prevista para ser lançada em 2021.
Publicidade
A chinesa Kong Zhenlan, 71, passou os últimos 47 anos de sua vida adotando crianças órfãs, muitas delas pessoas com...
Para muitas mulheres, dar à luz pode ser exaustivo e doloroso. No entanto, sempre há histórias de grávidas que,...
É como dizem, filho de peixe, peixinho é. Sendo assim não poderíamos deixar de citar as influências de Ava vindas...
Em Yulin, na China, o solstício de verão é comemorado de uma forma que, até mesmo para muitos chineses, é...
A adoração do povo argentino por Diego Maradona é tamanha que existem igrejas no país em celebração ao...
Julius Jones está preso desde 1999 por um crime que pode não ter cometido. O jovem foi preso aos 19 anos e stá no...
A pandemia do coronavírus abalou grandes estruturas da nossa sociedade. Muito além das questões de saúde pública,...
O câncer de mama mata mais de meio milhão de mulheres todos os anos e um dos principais fatores que causam o óbito...
Se os animais são nossos amigos, alguns vão além disso e viram autênticos salvadores. É o caso de muitos cães...