Futuro

Vegetarianismo estrito para crianças é seguro, desde que exista supervisão, dizem médicos

Redação Hypeness - 09/12/2020

Vegetarianismo é bom para as crianças! A declaração é da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) que emitiu um posicionamento técnico que reforça a segurança na adoção da dieta, inclusive estrita, como prática saudável para os pequenos.

– App de namoro vegetariano já tem quase 100 mil usuários

O vegetarianismo estrito é um modelo alimentar que elimina o consumo de quaisquer derivados animais, como carnes, ovos e laticínios. A SVB reafirma que a prática é completamente segura e deve ser sempre acompanhada por um profissional de nutrição, como qualquer prática nutricional onívora.

Vegetarianismo estrito para crianças é seguro, desde que exista supervisão, dizem médicos

– Dia do Hambúrguer: 6 receitas de burgers vegetarianos para saborear além da carne

O documento, que está disponível no site da SVB, é elaborado e assinado pelos profissionais de medicina Dr. Eric Slywitch, Doutor e Mestre em Ciências da Nutrição e emitido em nome do Departamento técnico e diretivo coordenado pela Alessandra Luglio, Nutricionista, Coordenadora do Departamento de Saúde e Nutrição da SVB sob presidência de Ricardo Laurino.

O conteúdo destaca a importância do planejamento alimentar em qualquer tipo de dieta, inclusive onívora (que consomem carnes e derivados de animais). Revela ainda que a prática do vegetarianismo na infância é endossada por entidades internacionais como a Academia de Nutrição e Dietética Americana, Sociedade Canadense de Pediatria e Sociedade Italiana de Nutrição Humana.

Publicidade

Foto: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
China confirma 1º caso de gripe aviária em humano; risco de disseminação é baixo mas exige atenção