Sustentabilidade

A beterraba de 6,8 kg, colhida por um padeiro no RS, mostra que 2021 chegou com tudo

Redação Hypeness - 05/01/2021

Uma beterraba de quase 6,8 kh foi colhida por um padeiro na cidade de Uruguaiana, na fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

Segundo informações do G1, o senhor Paulo Rodrigues, de 66 anos, pode ser o sortudo de ter encontrado a maior beterraba da história do Brasil. Ele agora espera para conseguir o reconhecimento do incrível tubérculo e já declarou o destino do histórico alimento: a panela.

– Barata gigante encontrada nas profundezas do oceano pode chegar aos 50 centímetros

Beterraba de quase 7 quilos pode render prêmio para família de Uruguaiana (RS)

Segundo a empresa RankBrasil, que estabelece recordes para diversos tipos de acontecimentos e objetos no país, a maior beterraba já registrada até então foi uma colida no estado do Paraná, em 2012, e tinha pouco mais de 5 quilos de peso.

– Você já pode morar em uma batata gigante, uma das melhores pérolas do Airbnb

Rafaela Lopes, filha de seu Paulo, resolveu inscrever a beterraba na competição e espera levar o título de maior beterraba da história do Brasil para casa: “Agora estamos esperando para ver se ele vai bater o recorde”, afirmou à TV RBS.

Paulo é padeiro, mas sempre gostou de mexer com a terra e já disse o segredo para plantar uma beterraba tão forte é “um terreno bem adubado, colocar cinza de casca de arroz e cuidar bem da planta”, contou.

– Menino de 11 anos encontra fóssil de jacaré gigante de 8 milhões de anos

No Twitter, a galera foi ao delírio com o tubérculo que indica os caminhos para 2021:

1.

2.

3.

4.

5.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.