Debate

Adolescente trans de 13 anos é morta a pauladas e causa revolta no Ceará

Redação Hypeness - 11/01/2021

Uma das mais jovens vítimas da transfobia na história desse país. Keron Ravach, de 13 anos, foi espancada até a morte por um adolescente de 17 anos em Camocim (CE). O caso está sendo investigado pela polícia civil e segundo a polícia ele já foi encaminhado para um Centro Socieducativo em Sobral (CE).

– Negros morrem mais por transfobia e Brasil vive ausência de dados sobre população LGBT 

Criança trans de 13 anos foi assassinada após ser submetida a fazer programa

Já nessa idade, a criança foi convidada a fazer um programa no valor de R$ 50 e acabou aceitando. Após cobrar o adolescente pelo encontro, o jovem acabou assassinando Keron. Ela foi encontrada em um terreno baldio com pauladas na cabeça. Keron faria 14 anos no final deste janeiro.

“[A vítima] ficou cobrando e o adolescente que confessou o crime disse que não tinha o dinheiro e cometeu esse crime bárbaro”, afirmou o delegado responsável pela investigação do caso. O jovem criminoso teve um ato infracional análogo ao crime de homicídio colocado em sua ficha e foi detido.

Keron já entra para a triste estatística que o nosso país mantém: somos o país que mais mata mulheres trans no mundo. Foram 124 pessoas trans assassinadas no Brasil em 2019. A maioria deles se concentrou em São Paulo e no Ceará.

– Leia mais: Mãe de Demétrio Campos fala como a alegria de viver do filho foi abreviada pelo racismo e transfobia

“Uma criança trans de 13 anos foi brutalmente assassinada no Ceará. Tendo sido espancada com chutes e pauladas. Mais uma vida trans perdida prematuramente em função do ódio e da transfobia, já nos primeiros dias de 2021”, afirmou a Associação Nacional de Travestis e Transexuais.

A escola em que Keron estudava também se manifestou: “Neste momento de dor e indignação, toda comunidade escolar se solidariza com os familiares, amigos e colegas, e expressa as mais sinceras condolências”, disse.

– Sikêra Jr. é condenado por transfobia contra modelo trans: ‘Raça desgraçada’

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Justin Bieber é acusado de apropriação cultural; entenda situação