Debate

Amazonas faz pedido para transferir 60 bebês prematuros por risco de falta de oxigênio

Redação Hypeness - 15/01/2021

Pelo menos 60 bebês prematuros correm risco de vida enquanto internados em Manaus, cidade que enfrenta uma crise de saúde sem precedentes pela falta de oxigênio nos hospitais da capital amazonense. Por causa do estado caótico em que se encontra a cidade, o governo do Amazonas notificou estados vizinhos a fim de conseguir transferência para os recém-nascidos. 

O sistema de saúde amazonense enfrenta um colapso que resultou no envio de mais de 200 pacientes para outros estados em busca de atendimento. Em busca do oxigênio que falta nos hospitais de Manaus, lotados com o aumento do contagio da covid-19.

– Manaus está sem oxigênio em hospitais que ‘viraram câmara de asfixia’, diz pesquisador

– Governo do Amazonas enviou pedido de oxigênio ao RJ para e-mail errado

Amazonas faz pedido para transferir 60 bebês prematuros por risco de falta de oxigênio

– Governo do Amazonas vira piada com máscara contra coronavírus do tamanho de um shorts

Segundo apuração da CNN Brasil junto ao presidente do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), Carlos Lula, que também é secretário de saúde do Maranhão, o pedido para que governadores chequem se há leitos de internação neonatal disponíveis foi feito na manhã desta sexta-feira (15).

A primeira resposta veio do Maranhão, que poderá receber de cinco a dez bebês. A logística para viabilizar a transferência ainda não foi definida. Outros estados ainda verificam quantos prematuros conseguem receber.

Imagens que resumem o caos vivido em Manaus pela falta de oxigênio:

1.

2.

3.

Publicidade

Foto: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Joice Hasselmann exibe troca de mensagens com marido; deputada diz que enviará conteúdo a polícia