Tecnologia

Aplicativo transforma nossas fotos em personagens da Pixar e viraliza

por: Vitor Paiva

Se a vida não pode ser um desenho animado onde tudo se resolve num passe de mágica, virtualmente ao menos nós podemos nos transformar em um personagem de animação – e é isso que o app ToonMe oferece. Não por acaso o aplicativo se tornou um sucesso: a partir de uma foto ele cria em instantes uma versão da Pixar ou da Disney de nós mesmos. Ressaltando traços marcantes e tornando ainda mais cômicas algumas de nossas principais características, o app alcança resultados não só divertidos mas efetivamente reconhecíveis – mais do que uma caricatura, pelo ToonMe é possível realmente visualizar como seriam nossas versões em uma animação.

Jack Black

Para literalmente ilustrar como o app funciona, o site Bored Panda levantou fotos de diversos famosos e famosas e processos as imagens no ToonMe – o resultado foi reunido em uma matéria trazendo atores, atrizes, chefs, músicos, cantoras, artistas e celebridades em geral, cada uma com sua devida versão “Pixarizada” ou “Disneyficada”.

Gordon Ramsay

Nomes como Elton John, Danny DeVito, Pink, Mark Zuckerberg, Emma Watson, Gordon Ramsay e até Vladimir Putin e Kim Jong-Un foram transformados em cartoons perfeitos.

Emma Watson

Outras tecnologias já fizeram o caminho contrário – transformando, através da inteligência artificial, personagens das animações em pessoas “reais”.

Elton John

O ToonMe oferece mais de um tipo de versão animada das imagens, e está disponível para iPhone e Android, mas a boa notícia é que quem não quiser baixar o app para seu smartphone pode simplesmente acessar o site e subir uma foto – para vê-la transformada em uma precisa imagem de um desenho animado.

Vladimir Putin

Pink

Mark Zuckerberg

Kim Jong-Un

Emma Stone

Danny DeVito

Anya Taylor-Joy

Publicidade

© arte: ToonMe/Bored Panda


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
App provoca nostalgia e medo ao dar vida para fotos antigas de anônimos e personalidades