Debate

Apresentador que ironizou pedido de prefeito por isolamento morre de covid-19 aos 49 anos

Redação Hypeness - 11/01/2021

O apresentador Stanley Gusman morreu aos 49 anos, neste domingo (10), por complicações da covid-19. À frente de um programa na TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, Gusman estava internado na UTI do Hospital Vila da Serra, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Stanley deu entrada no hospital ainda na primeira semana de 2021, quando o programa policial que apresentava passou a ser comandado por Ricardo Carlini. Em Minas Gerais, Stanley Gusman teve ainda passagem pela TV Band.

– Monja Coen grava vídeo pistola com papo de fim de quarentena: ‘Deixem de ser gananciosos!’

Apresentador que ironizou pedido de prefeito por isolamento morre de covid-19 aos 49 anos

Ironizou fala de prefeito Kalil sobre isolamento 

A notícia do falecimento de Stanley Gusman é seguida de uma polêmica. O comunicador de 49 anos se destacou por usar o programa como palanque para o questionamento de medidas de seguranças propostas pelo governo de Minas Gerais para impedir o avanço da pandemia de covid-19. Contrariando a fala do prefeito Alexandre Kalil (PSD), Stanley chegou a dizer que não deixaria de visitar os pais, familiares e amigos por causa das imposições da quarentena.

“Eu não vou matar meus pais. Não tem ninguém nesse mundo que me impeça de olhar nos olhos dos meus pais e dizer a eles: Eu amo vocês! Vou buscar um diploma que meu herói (pai) guarda na parede da sala da nossa inviolável residência #Dia22VaiSerGigante e ninguém vai me impedir”, escreveu semanas antes de ser internado por complicações da covid-19. 

Abaixo, post de Stanley Gusman no Twitter criticando a quarentena proposta por Kalil:

– Líder religioso que culpou gays por pandemia testa positivo para coronavírus

Stanley também duvidou da eficácia da vacina contra a covid-19:

BH em isolamento após alta de mortes 

Belo Horizonte se aproxima dos 2 mil mortos pelo novo coronavírus e amanheceu nesta segunda-feira (11) apenas com serviços essenciais funcionando. O anúncio do fechamento do comércio foi feito por Kalil e deve valer por tempo indeterminado, diz decreto divulgado pela prefeitura da capital mineira.

“Chegamos ao limite da Covid-19. Nós avisamos, nós tentamos avisar. Tentamos manter a cidade aberta há 10 dias, quando os números ainda eram perigosos, mas nós tínhamos, pelo menos, uma expectativa de responsabilidade. O comerciante tem que se preparar porque sexta-feira nós estamos soltando um decreto voltando a cidade à estaca zero”, advertiu o prefeito na última quarta-feira (6).

Em 2015, Gusman foi homenageado pela Câmara Municipal de Belo Horizonte com o título de cidadão honorário. Nascido em Eugenópolis, no interior de Minas Gerais, o apresentador contou, durante a cerimônia, que vendia camisolas a 3 por R$ 10 nas ruas de BH e dormia em um carro em frente ao antigo Hotel Del Rey.

– Morre pastor que chamou pandemia de coronavírus de ‘histeria’ e participou de carnaval

Publicidade

Foto: Reprodução/TV Alterosa


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Justiça aceita denúncia de crime de LGBTfobia contra humorista ex-‘Pânico’