Fotografia

As melhores fotos de casamento de 2020 para deixar o Ano Novo mais colorido

Vitor Paiva - 05/01/2021

Uma foto de um casamento pode ser um registro banal, imagem reproduzindo a coleção de clichês que rodeiam tal cerimônia, ou pode ser tão espetacular quanto o próprio amor celebrado naquela união. Foi pensando no segundo tipo de fotografia que o concurso Junebug Weedings foi criado: a fim de premiar anualmente as melhores fotos de casamento do mundo. E antes do famigerado ano de 2020 acabar,  as imagens selecionadas para o concurso foram finalmente anunciadas.

© Daniel Faint (Austrália)

Pois, apesar de tudo, o ano que passou foi também de muito amor – e, com isso, de muitos casamentos. Do cômico ao astronômico, da elegância à ilusão de ótica, do alegre ao fantasioso, não faltaram estilos e estéticas entre as melhores fotos de casamento de 2020 de acordo com a Junebug Weedings – da mesma forma que não faltou o amor, conforme mostra alguns dos selecionados aqui.

© Katya Mukhina (Rússia)

© Jose Teixeira & Catarina Gonçalves (Portugal)

© Diego Moura (Canadá)

© Silas Chau (Austrália)

© Monisa Dobbins (EUA)

© Nico e Vinx (Itália)

© Sasson Haviv (Irlanda)

© Daniel Alonso Mendez (Espanha)

© Peter Robinson (Reino Unido)

© Amy Bluestar (Havaí)

Para conhecer as 50 melhores fotos de casamento na íntegra, acesse o site do concurso aqui – e diga que aceita.

Publicidade

© fotos: créditos


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.