Estilo

Barba rabo de macaco é tendência que não precisava existir em 2021

Redação Hypeness - 20/01/2021

Os homens estão cortando a barba para imitar a forma do rabo de macaco (ou ‘monkey tail beard’, como a tendência está sendo conhecida). O culpado… Quer dizer, a inspiração para esse visual inusitado é Mike Fiers, jogador da MLB, a principal liga de beisebol dos Estados Unidos. 

Já faz um tempo que ele apareceu com o ‘corte‘. Foi em um jogo em setembro de 2019. Na época, ele deu uma entrevista ao Daily Star, já de cara limpa, contando que tudo fazia parte de um desafio. 

“Os meus companheiros me desafiaram a fazer isso. Eles não achavam que eu iria a campo e lançaria (a bola) com ele. Eu não me importei”, disse ele, em setembro.

– Você deve tirar a barba para se proteger do coronavírus? Temos a resposta

– Gillette mostra transgênero adolescente fazendo a barba pela 1ª vez com apoio do pai

A barba de rabo de macaco começa com uma costeleta, depois se curva sob o queixo e ao redor do lábio. A tendência dos pelos faciais é finalizada com um bigode espesso.

Fiers não manteve o estilo por muito tempo. No entanto, ele ficou na memória de usuários das redes sociais desde então e acabou copiado. A moda foi impulsionada pela quarentena da Covid-19.

– Jason Momoa raspa a barba para propaganda e fãs ficam desolados

Confira o resultado nos rostos de outros homens que não só tiveram coragem de apostar no look, como também postaram nas redes sociais: 

Publicidade

Fotos: Reprodução / Twitter
Foto / Mike Fiers: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.