Debate

‘BBB’: Leka diz que Globo estava certa em exibir cenas de bulimia: ‘Responsabilidade’

por: Redação Hypeness

Há 16 anos atrás, a primeira edição do Big Brother Brasil abalava as estruturas desse país. O formato inusitado do país foi um sucesso que durou por anos. E, apesar de ser visto muitas vezes como somente uma forma de entretenimento, o programa sempre traz debates sociais importantes para seu arcabouço de temas. Naquela edição, Leka Begliomini apareceu em rede nacional sofrendo com a bulimia.

– Dora Figueiredo se abre sobre corpo: ‘Tive anorexia e bulimia’ 

Leka foi participante do BBB1; sua presença no reality levou a bulimia para a pauta de discussão da imprensa

Na época, a transmissão de imagens de Leka vomitando acabou virando uma polêmica. Muitos acreditavam que a Globo não deveria transmitir tamanha fragilidade e problema pessoal de uma pessoa. De outro lado, muita gente afirmava que era importante trazer a realidade para as telinhas e trazer o debate sobre alimentação, saúde e padrões de beleza para o mainstream.

– Jovem de 24 usa a arte para vencer a anorexia e lança livro para ajudar pessoas como ela

“Foram ao ar cenas minhas vomitando. Na hora foi duro, mas hoje acredito que a Globo, enquanto emissora e no comando de um reality, tinha responsabilidade”, disse Leka, ao Universa, do UOL.

Ela afirma que o vômito nem era o maior dos problemas, mas a própria ideia de seu corpo estar sendo exposto já era dolorosa. Posteriormente, ela chegou a posar para a Playboy, acreditando que isso poderia melhorar seu distúrbio, mas percebeu que apenas piorou depois da publicação da revista. Hoje, ela decide escrever um livro de memórias para conscientizar mulheres sobre as pressões do padrão de beleza.

– ‘Tinha vergonha de ir para os lugares’, Cleo Pires desabafa sobre gordofobia e redes sociais

“Minha geração era obcecada pela magreza. A de hoje, busca os padrões inalcançáveis dos filtros do Instagram. Senti que precisava fazer algo como mãe. Além das conversas, eu me expressava com minha filha por cartas, crônicas com situações que vivi. Até que uma amiga me deu o start de que isso deveria virar um livro. Vai ser como se fosse uma carta para a minha filha, mas que também pode servir a toda uma geração”, contou ao Extra.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Governo do Amazonas enviou pedido de oxigênio ao RJ para e-mail errado