Inspiração

Blogueira responde à altura comentário preconceituoso sobre sua roupa – e recebe aplausos da internet

Vitor Paiva - 08/01/2021 | Atualizada em - 05/03/2021

Se a livre expressão de quem somos felizmente tornou-se palavra de ordem no mundo de hoje, consequentemente nada pode parecer mais antigo e ultrapassado do que se valer de padrões e até mesmo preconceitos para tentar impedir alguém de se expressar – de ser quem deseja ser. E foi essa a experiência que a blogueira Lonni PIke viveu em seu perfil no TikTok, depois que um seguidor comentou, diante de um de seus looks, que ela seria “velha demais para se vestir como uma adolescente”.

Cheia de charme e “amando a vida acima dos 50 e dona do próprio estilo” na missão de “explorar o mundo gargalhando e sorrindo até o fim”, como diz a descrição de seu blog, Pike é famosa por seus looks maravilhosos – e respondeu à altura de sua elegância cool ao comentário. “Normalmente eu não respondo aos comentários desse tipo”, ela disse. “Mas isso realmente faz com que algumas pessoas deixem de se vestir como querem”, ela refletiu, e por isso decidiu responder – como mostra o vídeo em seu TikTok.

Abaixo, a blogueira orgulhosamente mostrando seu sapato Dr. Martens da Hello Kitty

Para além das palavras, a resposta veio na forma de uma calça jeans justa, um belo cinto e uma camiseta – mostrando suas tatuagens em estilo irretocável – principalmente por ser exatamente o que ela quer vestir: quem ela quer ser. A resposta de Pike – que comanda o blog Gray Hair and Tattoos, ou cabelo grisalho e tatuagens em tradução livre – tão elegante quanto sua indumentária, foi celebrada para além de seus mais de 375 mil seguidores: “Eu recebi muitas respostas positivas de pessoas felizes com o fato de que não tenho medo de mostrar ao mundo quem eu sou”, concluiu.

Publicidade

© fotos: reprodução/divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Paulo Gustavo ‘se despediu’ em último trabalho na TV: ‘Vamos nos cuidar’