Arte

Gabriel García Márquez: box especial homenageia as três maiores obras do autor

Redação Hypeness - 27/01/2021

Escritor, jornalista e ativista colombiano, Gabriel García Márquez viveu de 1927 a 2014 e é considerado um dos maiores autores da história da literatura latino-americana. Maior expoente do chamado realismo mágico — corrente artística do século 20 caracterizada por, entre outros aspectos, unir a realidade a elementos fantásticos —, Gabo, como também é chamado, pode ser lido em um box com edições especiais de três de seus livros clássicos: “Cem anos de solidão“, “O amor nos tempos do cólera” e “Crônica de uma morte anunciada“.

Lançado pela editora Record, o conjunto traz as três maiores publicações do autor em capa dura junto ao livreto inédito “García Márquez em estado puro”, escrito pelo jornalista e tradutor de “Cem anos de solidão”, o brasileiro Eric Nepomuceno.

Imagem do box em homenagem a Gabriel García Márquez

Com design especial, o box traz três livros de Gabriel García Márquez mais um livreto inédito sobre o autor latino-americano

Segundo informações de divulgação do box, o livreto de Nepomuceno introduz um panorama histórico do momento em que cada um dos três livros foi escrito e também explica como cada um deles influenciou a vida e a obra de Gabo.

Projetada para proporcionar uma experiência enriquecedora, a coletânea é ideal tanto para quem já lê García Márquez, quanto para quem deseja adquirir uma robusta introdução aos livros do autor.

Veja uma rápida introdução a cada uma das três publicações:

‘Cem anos de solidão’ (432 pág.)

Publicado em 1967, a obra atemporal é um dos maiores clássicos da literatura mundial.

Durante o livro, García Márquez narra a incrível e triste história dos Buendía, a família de solitários para a qual não será dada “uma segunda oportunidade sobre a terra” e apresenta o maravilhoso universo da fictícia Macondo, onde se passa o romance. Lá, acompanhamos diversas gerações da família, assim como a ascensão e a queda do vilarejo.

‘O amor nos tempos do cólera’ (400 pág.)

Publicado em 1985, a obra narra a história do telegrafista, violinista e poeta Florentino Ariza, que se apaixona por Fermina Daza, mas precisa enfrentar a oposição do pai da moça, coronel Nicolas, quem tenta impedir o casamento enviando a filha ao interior numa viagem de um ano.

Para continuar o romance, Florentino montou, junto a amigos telegrafistas, uma rede de comunicação que alcançava Luiza onde ela estivesse. E o melhor de tudo? Essa é a história real dos pais de Gabriel García Márquez e ponto de partida de “O amor nos tempos do cólera”.

‘Crônica de uma morte anunciada’ (96 pág.)

Publicada em 1981, esta obra monta um quebra-cabeça cujas peças vão se encaixando pouco a pouco, através da superposição das versões de testemunhas que estiveram próximas a Santiago Nasar no último dia de sua vida. Em que e em quem acreditar? Apenas o leitor será capaz de decidir.

Se interessou pelo box especial de Gabriel García Márquez? Ele está à venda por R$ 149,90, na Amazon.

Imagem em detalhes das capas dos três livros presentes no box de Gabriel García Márquez

Com estilos de design diferenciados, cada uma das capas dos livros expressa a atmosfera da respectiva narrativa

* A Amazon e o Hypeness uniram forças para te ajudar a aproveitar o melhor que a plataforma oferece em 2021. Pérolas, achados, preços suculentos e outros garimpos com uma curadoria especial feita pela nossa redação. Fique de olho na tag #CuradoriaAmazon e acompanhe nossas seleções.

LEIA TAMBÉM:

+ Black Friday: 8 livros em promoção para expandir os estudos e a mente
+ Carolina Maria de Jesus terá obra publicada com supervisão da filha e de Conceição Evaristo
+ Livro é coisa de elite? ‘NÃO!’, dizem coletivos periféricos, professores e economistas

Publicidade

Fotos de destaque: Getty Images / Fotos: Reprodução / Amazon


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
‘Omoya’: websérie debate a força e a herança negra na história da música do Brasil