O ator Caio Castro foi duramente criticado nas redes sociais por postar fotos de aglomerações sem a utilização de máscara e pesca indevida durante uma viagem à Fernando de Noronha. Além disso, o global fez um comentário de cunho extremamente sexista a uma cientista que criticou sua interação com animais durante o mergulho.
– Em UTI para tratar covid-19, ex-‘BBB’ Victor Hugo participou de encontro de influencers

Aglomeração e machismo: Caio Castro dá vexame nas redes sociais e má exemplo em tempos de covid-19
Caio postou diversas fotos em uma embarcação nos oceano próximo de Fernando de Noronha. O primeiro motivo para ser criticado nas redes sociais foi uma imagem de mergulho. “Depois de oito anos como mergulhador Open Water, estou de volta me especializando na credencial Advanced/Nitrox/Trimix. Objetivo é o mergulho do naugrágio da corveta, 65”, disse o ator.
– Estudantes promovem absurdas ‘festas da Covid-19’ pra ver quem se infecta primeiro no Alabama
“E até agora não aprendeu que não é para tocar nos bichos, nem sentar e arrastar a nadadeira no fundo? De uma irresponsabilidade tamanha a realização e divulgação desse tipo de prática”, afirmou Bárbara Gomes, que corrigiu Caio. Bárbara é bacharela em Biologia Marinha pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2016), mestra em Biodiversidade e Biologia Evolutiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e faz doutorado Programa de Pós-graduação em Biodiversidade e Biologia Evolutiva (UFRJ).
O que Caio Castro respondeu? Falou que ela deveria “ir transar”. Ele foi acusado de machismo.
– Prefeito posa com latinha de cerveja em festa e assessoria diz que ele parou para ‘acabar com aglomeração’
Posteriormente Caio Castro postou uma foto com sua parceira Graziela Massafera e mais 20 pessoas em um barco. Somente um funcionário da embarcação utilizava uma máscara de proteção contra a covid-19. Vale registrar que a ilha de Fernando de Noronha teve a primeira morte em decorrência do novo coronavírus há menos de uma semana.