Criatividade

Calor no RJ fez ovos cozinharem dentro da caixa em lanchonete de Bangu, diz funcionário

por: Redação Hypeness

Um comerciante de Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, afirmou que uma caixa de ovos cozinhou com o calor escaldante registrado na capital fluminense nesta sexta-feira (29). Em um vídeo, é possível ver os funcionários abrindo os ovos; eles já estavam completamente cozidos. Apesar de parecer surreal, físicos afirmaram que é possível que isso ocorra.

– Burger King aproveita calor de 50 graus do Kuwait para grelhar seus hambúrgueres

Segundo funcionários de lanchonete em Bangu, no Rio de Janeiro, ovo estava cozinho dentro da embalagem graças ao calor carioca

A história foi divulgada pela TV Globo e aconteceu pela manhã. A máxima prevista para a capital para o dia era de 41ºC. Só em janeiro, já foram registradas temperaturas acima dos 39ºC no Rio e quase 40ºC em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

-Estudo inédito mostra que efeito estufa aumentou temperatura no Sudeste do Brasil

“A cartela que estava por cima da caixa ficou praticamente toda cozida”, disse o comerciante Leonardo Ramos à Globo. “Já tomei providências. Agora eu coloquei no escritório, onde tem ar, porque é complicado”, completou.

Segundo físicos, um ovo que fica a 55ºC durante uma hora pode acabar cozido. Somando o calor da Zona Oeste com uma cozinha industrial, por exemplo, o caso seria absolutamente plausível (apesar de absurdo). Dá uma olhada no vídeo dos funcionários abrindo os ovos cozidos na embalagem:

– Repórter que desmaiou ao vivo só trabalha agora com ‘kit verão’

Em 2019, Bangu já havia sido palco de outra aventura gastronômica graças ao calor escaldante. O protagonista, claro, também era um ovo:

Publicidade

Fotos: Reprodução/TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Como cada um dos 19 personagens de Titanic se pareciam na vida real