Criatividade

Caminhões sujos viram moldura para desenhos inspiradores

Redação Hypeness - 12/01/2021

Um carro sujo estacionado na rua pode ser um alvo fácil para algum engraçadinho usar os dedos para escrever qualquer tipo de piadinha. Me lave ” costuma ser a mais clássica entre elas. Mas, para o artista russo Nikita Golubev , uma poeira que repousa sobre a lataria dos automóveis é o material ideal para criar suas obras de arte: desenhos cheios de detalhes em caminhões sujos. 

‘Não me lave’: artista transforma poeira de carros em desenhos criativos

A obra do artista russo ProBoyNick feita com a poeira da lataria de um caminhão.

Conhecido pelo nome artístico de Pro Boy Nick , Nikita conta que seu método tem uma explicação quase filosófica por trás. Ele dá uma chance de mostrar ao mundo como é possível criar arte até mesmo da sujeira. 

Eu só queria começar algo novo, trabalhar rápido em grandes superfícies. E caminhões sujos me ajudaram com isso. Eles se forma uma espécie de caderno gigante que eu compartilho com as pessoas ”, disse, em entrevista ao site“ Bored Panda ”. 

Vik Muniz usa cinzas do Museu Nacional para recriar obras perdidas no incêndio

Com mais de 108 mil seguidores no Instagram, Pro Boy Nick compartilha suas criações nas redes sociais. Algumas delas, inspiradas em personagens da cultura pop e geek, como personagens de “Star Wars” e o Robocop. O artista conta que costuma levar cerca de uma hora para criar os desenhos.

A poeira é sempre diferente. Ela pode ser seca, molhada, congelada, grossa ou mais fina. E tudo isso influencia na forma como eu vou trabalhar”, explica. 

Nick conta que nunca pediu permissão para fazer seu trabalho. Ele acredita que o fato de nunca desenhar nada que possa insultar alguém é algo que o favorece. “Eu acredito que alguém vai encontrar o meu desenho no caminhão e vai mostrá-lo pelas ruas.

Artista cria criações feitas com giz de quadro negro

Publicidade

Fotos: Pro Boy Nick / Nikita Golubev


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Mergulhando, capitã de barco encontra bilhete de 95 anos no fundo do mar