Debate

Carnaval não será ponto facultativo em SP para conter pandemia, decide prefeito

Redação Hypeness - 29/01/2021

O Carnaval em São Paulo não será ponto facultativo, anunciou Burno Covas (PSDB-SP). A decisão do prefeito é para evitar aglomerações em meio à pandemia de covid-19 e deve ser confirmada ainda nesta sexta-feira (29) para, em seguida, ser publicada em Diário Oficial no sábado (30). 

– Passada eleição, SP vai regredir de fase na quarentena para brecar pandemia

A Prefeitura de SP pretende elaborar atividades para um Carnaval virtual, entre os dias 15 e 16 de fevereiro. A ideia é que os foliões participem pela internet e mantenham o distanciamento social.O governo do estado de São Paulo também anunciou novas restrições para tentar conter o aumento no número de casos do novo coronavírus colocando diversas cidades na fase vermelha do Plano SP.

SP suspende ponto facultativo de Carnaval para conter o avanço da covid-19

– Bia Doria, 1ª dama de SP, diz que pessoas que vivem na rua são irresponsáveis e não devem receber comida

O estado de São Paulo registrou, até terça-feira (26), o dobro de novos casos e mortes pela covid-19 em comparação aos indicadores de novembro, como mostrou a coluna Mônica Bergamo na Folha de São Paulo. Com consequência, subiu em 15% o a quantidade de infecções e 11% o de mortes em relação ao mês de dezembro. 

São Paulo ultrapassou a marca de 50 mil mortes e beira os dois milhões de casos positivos para o novo coronavírus. Mais de 200 mil pessoas, incluindo profissionais da linha de frente, idosos maiores de 60 anos e pessoas com necessidades especiais maiores de 18 anos foram vacinadas até a quarta-feira (28), diz o ‘vacinomêtro’ lançado pelo Governo do Estado. Governadores de outros estados, como Pernambuco, Bahia e Ceará também oficializaram dias a suspensão do ponto facultativo.

Publicidade

Foto: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Mulher descobre por reflexo traição de namorado que jurava estar assistindo as Olimpíadas