Debate

Celso Portiolli é chamado de ‘babaca’ e ‘antiprofissional’ por ex-SBT que o acusa de prejudicar carreira

Redação Hypeness - 14/01/2021

A ex-apresentadora do ‘Bom Dia e Cia.’, Jéssica Esteves fez uma série de vídeos em suas redes sociais rebatendo as críticas dos fãs do apresentador Celso Portiolli, do SBT. Há poucos dias, ela havia o chamado de ‘babaca’ em postagem no Instagram, ao relembrar dos tempos que trabalhou com ele na emissora. 

“Coloquei lá a minha verdade, lembrando. O que eu acho, no meu Instagram. Eu não sou uma pessoa pública, eu não sou uma pessoa que trabalha com Instagram. Eu trabalhei na televisão há 16, 17 anos. Então, assim, eu uso meu Instagram de forma pessoal, não ganho nada com isso, não sou obrigada a vir aqui dar esclarecimento”, disse Jéssica. 

Celso Portiolli é chamado de ‘babaca’ e ‘antiprofissional’ por ex-SBT que o acusa de prejudicar carreira

– Prova de mulheres passando roupa no ‘Domingo Legal’ reforça estereótipos de gênero e revolta internautas

De acordo com a ex-apresentadora, tudo começou quando ela foi convidada para apresentar o programa ‘Sessão Premiada’, cobrindo férias de Portiolli. No começo, tudo parecia ir bem, apesar do desafio para Jéssica, que tinha apenas 15 anos de idade. 

– Maísa conta detalhes de sua saída do SBT após 13 anos: ‘decisão muito difícil’

“Continuei apresentando o ‘Sessão Premiada’ com ele algumas semanas e depois ele saiu de férias, e eu comecei a apresentar sozinha aos sábados e domingos. Afinal, eu tinha um compromisso de estar ali no SBT, de estar apresentando esse programa que era ao vivo. Era um desafio para mim. Eu era uma menina de 15 anos”, relembrou. 

Jéssica recordou que, na época, foi muito elogiada e que a audiência permaneceu a mesma. “Não sei se ele esperava que a audiência diminuísse. Enfim, começou a sair matéria elogiando. E nos burburinhos de bastidores o pessoal começou a falar: ‘Nossa, Celso tem que tomar cuidado, afinal a Jéssica é muito mais barata do que ele para manter a mesma audiência”

– SBT terá que se explicar na Justiça sobre concurso de miss infantil de Silvio Santos

Os boatos chegaram até Portiolli, que teria ficado revoltado. Segundo Jéssica, ela estava pronta para apresentar mais um programa, quando o apresentador chegou no estúdio, faltando semanas para voltar de férias, e retomou o comando sem dar explicações. Após a aparição surpresa, Jéssica diz que foi dispensada da atração do SBT, ao vivo. 

O apresentador Celso Portiolli

– Silvio Santos abre as portas do SBT para William Waack, afastado da Globo por insultos racistas

“Ele veio se posicionar do meu lado, não falou nada, Sabe quando fica aquele climão. Aí beleza, entrou no ar, programa ao vivo. Aí ele: ‘Bom dia, muito bom dia, ‘Sessão Premiada’ tá no ar. Que saudade que eu tava de vocês, já descansei demais, tô de volta. Queria agradecer a Jéssica por comandar a atração aqui enquanto eu tava de férias, agora já pode descansar. Eu fiquei tipo, oi? Ele me dispensou no ar, ao vivo, sem falar nada comigo no camarim, sem falar nada com ninguém, sem avisar nem a produção”, relatou Jéssica, acrescentando ainda que o apresentador a ignorou nos bastidores do SBT depois disso. 

“Achei anti-profissional, eu era uma menina, eu tinha 15 anos, sabe? Eu achei tudo muito escroto”, concluiu a ex-apresentadora. Além disso, Jéssica revelou que após essa situação constrangedora, ficou sabendo que Portiolli havia pedido para que ela saísse do “Bom Dia & Cia.”. Procurada pelo UOL, a assessoria do SBT ainda não se manifestou.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.